As melhorias recentes no site Semana7 possibilitaram o incremente de novas ferramentas para a produção de informação ao público da região Araguaia, em Mato Grosso. Agora, por exemplo, o veículo busca saber a opinião do leitor sobre assuntos diversos. Na primeira enquete promovida pelo site, 93% dos participantes revelaram que não votariam em candidatos cassados por corrupção.
O tema para a enquete de estréia do Semana7 buscou refletir as preocupações que novamente se aproximam. Tal como as eleições gerais de 2018, o pleito municipal de 2020 chega em contexto delicado no Brasil, quando ainda é muito evidente a mazela em que o país se vê, quanto à confiabilidade na figura política.
Visto que, embora haja caras novas, boa parte dos políticos com nome, visibilidade e condições para disputar cargos públicos são as figuras carimbadas, o site perguntou se você votaria em um candidato cassado por corrupção.
A resposta reflete o desgosto do eleitorado, que em maioria quase absoluta, disse não. Contra os 93,81% de rejeição à possibilidade, apenas 5,15% a consideraram. Os outros 1,04 não souberam responder.