POLÍTICA Terça-feira, 03 de Outubro de 2023, 10:37 - A | A

03 de Outubro de 2023, 10h:37 - A | A

POLÍTICA / MÁQUINAS ÀS PREFEITURAS

"Essa entrega mostra a política municipalista do governador", afirma Jayme Campos

Senador destacou que todos os municípios têm sido contemplados

Secom-MT



Mayke Toscano - Secom/MT

Mauro mendes e jayme campos

 

O senador Jayme Campos afirmou que a entrega de máquinas, caminhões e perfuratriz às prefeituras e associações, realizada nesta segunda-feira (02.10), mostra a "política municipalista" adotada pelo governador Mauro Mendes.

Em uma parceria entre o Governo de Mato Grosso e o senador, foram entregues 35 caminhões truck, 9 retroescavadeiras, 7 caminhões pipas, e 1 perfuratriz para 43 municípios e associações, de modo a promover melhorias nas estradas.

"Essa entrega mostra a política municipalista do governador Mauro Mendes, permitindo que todos os muncípios sejam contemplados pra fazer manutenção não só nas vias públicas, mas nas estradas vicinais dos municípios", relatou.

Jayme lembrou que, só neste ano, já é a segunda entrega de máquinas aos municípios e associações para esta finalidade.

"Esta é a segunda etapa e em 2024 teremos mais. São ações que vão dar condições de trafegabilidade em todas as regiões do estado. E está de parabéns o governador Mauro Mendes pela contrapartida, porque isso é investir na infraestrutura de cada cidade mato-grossense", pontuou.

Para o governador, este tipo de parceria em prol dos municípios é muito importante em um estado como Mato Grosso, líder nacional em produção.

"A logística para a mobilidade urbana e a logística para a estrutura rural do Estado são fundamentais para um estado como o nosso, que tem uma produção gigantesca para escoar. Essa é uma parceria que está dando certo, porque o estado pode usar as emendas com menos burocracia e fazer a conpra dessas máquinas, maximizando o recurso", completou.

Também estiveram na cerimônia de entrega: os senadores Mauro Carvalho e Wellington Fagundes; os deputado federais coronel Assis e Gisela Simona; o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; os deputados estaduais Beto Dois a Um, Valmir Moretto e Dilmar Dal Bosco; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico) eCésar Roveri (Segurança); o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes; o presidente da Metamat, Juliano Jorge; o presidente da MT Par, Wener Santos; além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças dos muncípios contemplados.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Egresso do Sistema


Comente esta notícia