BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Segunda-feira, 30 de Junho de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 29 de Julho de 2019, 14:44 - A | A

29 de Julho de 2019, 14h:44 - A | A

POLÍTICA / DEU EM A GAZETA

Leonardo e Medeiros lideram ranking de parlamentares de MT

Dos 11 deputados e senadores, o mais bem colocado ficou na 141ª colocação. Trata-se do deputado federal Dr. Leonardo Albuquerque (SD) que alcançou 85 pontos.

Pablo Rodrigo
Gazeta Digital



Levantamento feito pelo site Ranking dos Políticos do Brasil, para avaliar a atuação dos congressistas brasileiros, aponta a baixa participação e influência da bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional.

Os critérios de avaliação consideram dados sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais.

“Consideramos como válidas as informações vindas de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha”, descreve o site que também acompanha as votações mais importantes na Câmara Federal e Senado. “O valor das leis analisadas é definido por nosso Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta o quanto elas ajudam ou atrapalham o país”.

Dos 11 deputados e senadores, o mais bem colocado ficou na 141ª colocação. Trata-se do deputado federal Dr. Leonardo Albuquerque (SD) que alcançou 85 pontos. Em segundo lugar ficou o deputado e vice-líder do governo José Medeiros (Pode), na 155ª posição e reunindo 80 pontos.

Dr. Leonardo se destacou na chamada “qualidade legislativa” onde obteve 40 pontos, levando em conta os posicionamentos nas votações, projetos e relatórios apresentados até o momento.

O deputado de Mato Grosso também pontuou porque abriu mão da aposentadoria especial - Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC).

Nelson Barbudo (PSL) vem na 177ª colocação com 76 pontos, seguido pelo deputado Emanuel Neto (PTB) com 75 pontos e na 181ª posição.

O senador mato-grossense mais bem colocado é Jayme Campos (DEM) com 74 pontos e na 187ª colocação. O deputado federal Juarez Costa (MDB) aparece no 203º lugar com 70 pontos.

Bem mais distante na 317ª posição aparece o líder da bancada federal de Mato Grosso Neri Geller (PSD), seguido pela senadora Selma Arruda (PSL) 397ª colocação, senador Wellington Fagundes (PL) em 408º lugar.

Já a deputada federal Rosa Neide (PT) e o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) tiveram notas negativas. A petista obteve menos 75 pontos e ficou na 521º lugar e Bezerra menos 98 e na 559ª posição.

Qualidade Legislativa

Levando em consideração apenas a “qualidade legislativa”, que são as proposições e atuação nos debates dos projetos de Leis, a senadora Selma Arruda é a primeira do Estado com 85 pontos.

Em segundo, estão empatados os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes com 45 pontos cada. Já Dr. Leonardo, Emanuel Neto, Medeiros e Nelson Barbudo alcançaram 40 pontos cada no quesito.

Juarez Costa obteve 35 pontos, seguido do correligionário Carlos Bezerra com 30 pontos, Geller 20 pontos e Rosa Neide com menos 110 pontos.

Comente esta notícia