Da Redação
Semana7
A quase unanimidade de prefeitos da região do Vale do Araguaia e Xingu esteve presente ao ato da ordem de serviço assinada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, em 26 de setembro, em Porto Alegre do Norte, para o trecho inicial de asfalto de 12 km no Contorno Leste da Br-158, que circula a reserva indígena Marãiwatsédé, da etnia Xavante, na região Norte Araguaia.
Entre os gestores de vários municípios estava a prefeita de Santa Cruz do Xingu (localizada a 1.059,5 km de Cuiabá), Joraildes Soares de Sousa – Jô (PSD), que enalteceu o momento como sendo “importante, um sonho para todos do Araguaia”.
Jô disse ainda que, na realidade, a população não acreditava mais nessa possibilidade de asfalto dada a tantas promessas e reuniões por anos a fio para discutir a conclusão deste trecho de 120 km e que deve facilitar o acesso a várias cidades da região. “Agora, com esse novo ministro [Renan Filho] a gente vê a certeza que vai sair [o asfalto]”, disse a prefeita.
O governador Mauro Mendes (UB) presente na solenidade da ordem de serviço dessa primeira etapa (de 12 km), disse que esse início de obra vai fazer com que o governo federal tome providências e não economizou elogios ao ministro Renan Filho por ter posto essa obra no PAC (Programa de Aceleração de Crescimento).
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
