BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 21 de Junho de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021, 17:00 - A | A

08 de Janeiro de 2021, 17h:00 - A | A

POLÍTICA / Renovação

Prefeito Adelcino fala sobre cortes de gastos, geração de emprego e turismo para Pontal do Araguaia

Em entrevista ao Semana7, Adelcino Lopo comentou sobre sua intenção de transformar a área do antigo Posto Fiscal em um ponto turístico, com restaurante, bares e galerias com pequenas lojas.

Emily Tinan e Ronan de Sá



 

Em entrevista ao Semana7, na manhã de hoje (8), o prefeito Adelcino Lopo (MDB) disse sobre alguns planos de ação para Pontal do Araguaia, onde irá trazer redução de custos para os cofres públicos, além de gerar novos empregos e criar pontos de lazer e turismo no município, se referindo ao antigo Posto Fiscal.

Conforme o novo gestor, está área poderia ser utilizada para criar um novo projeto com iniciativa privada, no qual, passaria a ser um local turístico, com restaurante, bares e galerias com pequenas lojas. Para que isso seja possível, o prefeito irá buscar juridicamente a posse da área.

Naquele local, estão instaladas as sedes do Detran, Conselho Tutelar e Secretaria de Agricultura, que serão remanejadas para o prédio da prefeitura municipal.

Além desses, o prefeito pensa em mudar a sede da Polícia Militar para o antigo prédio da prefeitura. Atualmente o destacamento está alocado em um prédio alugado. “Com uma sede própria nós conseguimos montar um pelotão de até 30 agentes, aumentando a segurança no município”, disse.

Eu concordo e acredito que devemos fomentar esses prédios de uma maneira que proporcione a geração de mais empregos para a população

Para a presidente da Câmara dos Vereadores, Fabiana Corte (MDB), a decisão de deslocamento das secretarias e das coordenações para o prédio da prefeitura irá aliviar bastante o caixa da prefeitura, podendo ser utilizado em outras áreas que o município necessita. “Eu concordo e acredito que devemos fomentar esses prédios de uma maneira que proporcione a geração de mais empregos para a população”, ponderou.

Furo no caixa

Em relação aos convênios e dívidas deixadas pela antiga gestão, Adelcino confirma que a saúde possui convênio para a compra de ambulâncias e que todas as folhas de pagamento dos comissionados e contratados da saúde e educação foram pagos, mas outras secretarias ficaram sem pagamento. A prefeitura ainda possui alguns débitos de obras e mais de R$150 mil em dívidas mensais. Dentre as dívidas o prefeito citou a falta de repasse do cheque convênio que foi descontado do servidor, mas não repassado ao sindicado.

Comente esta notícia