POLÍTICA Quarta-feira, 20 de Março de 2024, 09:56 - A | A

20 de Março de 2024, 09h:56 - A | A

POLÍTICA / Juventudes

Presidente Lula lança do Plano Juventude Negra Viva nesta quinta-feira (21)

O plano conta com 200 ações e 43 metas específicas, divididas nos eixos

Secom/PR



O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta quinta-feira, 21 de março, da cerimônia de lançamento do Plano Juventude Negra Viva (PJNV), o maior pacote de políticas públicas para juventude negra da história do país. O evento ocorre às 10h, no Ginásio Regional de Ceilândia, Distrito Federal. 

O plano conta com 200 ações e 43 metas específicas, divididas nos eixos de saúde; educação; cultura; segurança pública; trabalho e renda; geração de trabalho e renda; ciência e tecnologia; esportes; segurança alimentar; fortalecimento da democracia; meio ambiente, garantia do direito à cidade e a valorização dos territórios. 

O pacote é fruto da reinvindicação de movimentos negros em todo o Brasil e tem como princial objetivo construir ações transversais para a redução da violência letal e outras vulnerabilidades sociais que afetam majoritariamente a juventude negra no país. O PJNV foi construído coletivamente com a juventude negra durante a etapa das caravanas participativas, que passaram pelos 26 estados e o Distrito Federal realizando uma escuta ativa às principais demandas apresentadas.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI



Comente esta notícia