Emilly Magalhães
Folha Max
O deputado estadual Valdir Barranco afirmou que o Partido dos Trabalhadores vem discutindo nomes para disputar a eleição ao Governo do Estado em 2022. O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (Solidariedade), é uma das possibilidades para a composição da chapa majoritária, já que foi convidado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para aderir a sigla. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (28), em entrevista à Rádio Capital FM.
“O Partido dos Trabalhadores aqui em Mato Grosso já tem duas definições: teremos chapa completa para deputados estaduais e federais. Quanto aos demais cargos,vamos seguir à risca a nossa estratégia. Nós teremos os encontros que possibilitarão essa definição”, disse o deputado.
Barranco ainda garante que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva terá palanque em Mato Grosso para disputar o pleito. “Uma coisa é certeza, nós teremos palanque aqui para o presidente Lula. Nós teremos candidatura ao Senado e Governo Estado também”, afirmou.
O deputado citou alguns nomes que podem ser cabos eleitorais de Lula no Estado. “Nós temos bons nomes com experiência, o deputado Lúdio Cabral, deputado federal Carlos Abicalil, a deputada Rosaneide, a vereadora Edna Sampaio que vem fazendo um bom trabalho na Capital. Temos nomes que podem representar muito bem” comentou Barranco.
Segundo Barranco, o principal objetivo dos petistas no próximo pleito é assegurar o retorno de Lula ao Palácio do Planalto. Ele diz que as pesquisas de intenção de voto garantem a viabilidade do projeto nacional.
“Temos hoje o ex-presidente Lula avançando cada vez mais nas pesquisas. É alguém que fez muito pelo país e isso é reconhecido, tudo o que tentaram fazer com ele foi insignificante perante tudo o que ele já fez. Ele continua aí, firme e forte”.
Barranco também contou que uma reunião entre o grupo de trabalho eleitoral nacional e a Executiva de Mato Grosso deve realizada nesta terça-feira (29) para amadurecer as propostas.Em relação ao seu projeto, ele afirma que deve entrar na disputa para continuar na Assembleia Legislativa (ALMT).
“O meu propósito já era e agora ainda mais é a reeleição. Eu acho que eu vou ter ainda uma dificuldade para caminhar pelo estado da maneira como é necessário, né? O meu propósito é de ser novamente candidato na Assembleia Legislativa, mas a última palavra é do partido né, eu sou um soldado”, concluiu o deputado.