POLÍTICA Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 07:40 - A | A

24 de Maio de 2024, 07h:40 - A | A

POLÍTICA / FUTEBOL DE MT

Sandro Saggin e deputado Barranco defendem reativação do Barra Esporte Clube

Retomada do futebol profissional em Barra do Garças recebe apoio da Federação Mato-grossense

Da Assessoria



O advogado e empresário Sandro Saggin, pré-candidato a prefeito de Barra do Garças pela coligação "Barra da Esperança" (PT-PCdoB e PV), liderou nesta quinta-feira (23) um diálogo com o presidente da Federação Mato Grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, para reativar o Barra Esporte Clube, o popular “Galinho da Serra”. A reunião ocorreu na sede da FMF em parceria com o deputado estadual Valdir Barranco (PT).

A ideia é que o clube de futebol seja novamente estruturado para ter jogadores profissionais e disputar o campeonato mato-grossense e a Série D organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"É o clube do coração dos moradores de Barra do Garças que desejam vê-lo novamente ativo. O futebol também é inclusão social. A ideia é montar uma base de clube com jogadores jovens e dispostos a atuar em campo", salientou Sandro Saggin.

Valdir Barranco declarou que apoia o projeto de reativação do Barra Esporte Clube. "O que tiver ao nosso alcance nós vamos trabalhar neste sentido. O futebol agrega a comunidade, incentiva a adolescência e movimenta a economia local.

O presidente da FMF, Aron Dresch, explicou que analisará a documentação e fará as interlocuções necessárias junto à CBF para ampliar a representatividade do futebol mato-grossense. "A reativação do Barra Esporte Clube amplia o polo de atuação do esporte na região do Araguaia. Tem nosso apoio. Vamos analisar com a prudência necessária". 

Contudo, o Dresch informou que a reativação do clube está condicionada ao pagamento de uma taxa no valor de cerca de R$ 700 mil. Sobre essa questão, Saggin informou que irão solicitar a isenção da taxa ou, ao menos, um desconto para que o clube seja reativado o quanto antes.

Por conta de uma crise financeira, a última participação do Barra Futebol Clube ocorreu em 2013, quando alcançou o quarto lugar na segunda divisão do campeonato estadual. O clube de futebol foi fundado em 1978, sagrando-se vice-campeão do futebol mato-grossense nos anos de 1988, 2003, 2006 e 2011.

Também participaram do encontro o empresário Sebastião “Dico”, presidente da Associação do Barra Esporte Clube, José Orlando, diretor da Associação, o professor Kiko, presidente do PT de Barra do Garças e pré-candidato a vereador, a historiadora Leda Marques, presidente do PCdoB de Barra do Garças e pré-candidata a vereadora, bem como o professor Gibran, presidente do Sintep de Barra do Garças e pré Candidato a vereador.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

image


Comente esta notícia

Wcariston Luiz Carvalho 26/05/2024

Tanta coisa pra fazer aqui e ficam pensando em reativar algo sem futuro

1 comentários

1 de 1