BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 15 de Junho de 2025

POLÍTICA Sábado, 13 de Março de 2021, 16:45 - A | A

13 de Março de 2021, 16h:45 - A | A

POLÍTICA / Barra do Garças

"Sou contra a construção de uma nova Câmara neste momento. Existem outras prioridades”, diz vereador Jairo Gehm

O vereador foi o único entre os 15 a se posicionar contrário à proposta do atual presidente do Legislativo Municipal, Pedro Filho (PSD).

Da Redação/Emily Tinan



Durante a sessão da Câmara Municipal, de segunda-feira (8), o vereador Jairo Gehm (PRTB) se posicionou contrário a proposta de estudo de viabilidade para a construção de uma nova sede para o Legislativo no município. Proposto pelo presidente da Casa, Pedro Filho (PSD), o novo espaço seria construído a partir da economia do duodécimo anual. Jairo disse numa entrevista a emissora de TV local, que a economia em apenas um ano [2021] poderá alcançar a casa de 2.5 milhões reais, ou seja, num mandato de quatro anos, a economia poderia chegar a 10 milhões.

Segundo a justificativa da proposta, o atual prédio da Câmara Municipal não comporta, de forma estrutural, a construção de novas salas para abrigar adequadamente os servidores e os gabinetes parlamentares. Além de dificultar o estacionamento dos veículos dos funcionários como também do público que busca atendimento naquele Parlamento. Por esses motivos, diz a proposta de Pedro Filhos, se faz necessário a construção de um novo local, a partir da economia do valor recebido pelo duodécimo da prefeitura.

Na proposta, o presidente argumenta que a devolução da atual sede iria aliviar os cofres públicos que não pagariam mais o aluguel, ou se caso, o município resolva vender o prédio poderia custear uma nova locação com o valor da venda.

Eu tenho um posicionamento voltado para o coletivo, não que a construção de uma nova Câmara seja algo particular, ela atenderia a população, mas neste momento de calamidade, devemos escolher o que é prioritário

 

A proposta foi aprovada por todos os parlamentares, menos o vereador Jairo Gehm, que apesar de concordar com a necessidade de um novo espaço, acredita não ser o momento e nem a maior prioridade da Câmara neste contexto atual.

“Eu tenho um posicionamento voltado para o coletivo, não que a construção de uma nova Câmara seja algo particular, ela atenderia a população, mas neste momento de calamidade, devemos escolher o que é prioritário”, afirma Gehm.

Para o vereador, as economias da Câmara poderiam ser voltadas a outras prioridades do município, como a conclusão das obras de drenagem no bairro Jardim Nova Barra, a construção de um Lar da Providência para os idosos, investimento na infraestrutura dos bairros, principalmente na canalização das ruas, a construção de um novo Hospital Municipal, além do reajuste salarial dos servidores públicos.

Ainda conforme o parlamentar, o valor também poderia ser usado pensando na atual conjuntura da pandemia do novo coronavírus, onde investiria na compra de doses da vacina contra a Covid-19 para imunizar as pessoas que atuam em serviços com maior risco de contaminação, citando exemplos dos coveiros, trabalhadores de funerárias e policias.

Pedido de anulação

Jairo confirmou que na próxima sessão de segunda-feira (15), irá usar a tribuna para expor suas criticas enquanto a proposta, além de solicitar que os demais parlamentares retirem as assinaturas em favor do estudo.

Reprodução

Atual prédio da Câmara Municipal de Barra do Garças, localizado na Rua Mato Grosso, Centro da cidade.

 

 

Comente esta notícia

Julia cristina da silva 13/03/2021

Tem razão tanta coisa mais importante pra fazer, a Câmara pode esperar não tem urgência nem uma nela, numa pandemia dessa e eles preocupados com a Câmara? Q vergonha viu, enquanto isso gente morrendo tendo q esperar sabe quando a vascina, gente perdendo emprego passando necessidades dentro de casa isso é pra aqueles q não tem sua casa mas com muito sofrimento ainda ta conseguindo pagar seu aluguel, de valor ao povo porque sem nós vcs não estariam ai.

positivo
0
negativo
0

1 comentários