POLÍTICA Quarta-feira, 07 de Junho de 2023, 08:20 - A | A

07 de Junho de 2023, 08h:20 - A | A

POLÍTICA / AÇÃO SOCIAL

Thiago Silva lança novas turmas do projeto social “Flor do Cerrado”

A ação tem o propósito de atender pessoas de baixa renda com qualificação profissional para a geração de emprego e renda

Da Assessoria



O deputado estadual Thiago Silva (MDB) lançou novas turmas do projeto Flor do Cerrado para os cursos de crochê e pintura em tecido, nesta terça-feira (5), na Igreja Assembleia de Deus - que fica no Conjunto São José, em Rondonópolis. A ação, que é uma iniciativa do parlamentar junto do líder comunitário Wilber Maciel, tem o propósito de atender pessoas de baixa renda com qualificação profissional para a geração de emprego e renda.

“Criamos este projeto em 2019, e já capacitamos mais de mil mulheres que têm a oportunidade de montarem as suas peças com os cursos oferecidos e gerarem renda para o sustento de suas famílias. E esse sempre foi o nosso objetivo. Oportunizar essas mulheres guerreiras que têm força de vontade em aprender e ter uma alternativa econômica para contribuir financeiramente dentro de suas casas”, disse o parlamentar.

Os inscritos nas novas turmas do projeto terão aulas duas vezes por semana, das 13h às 17h, com a capacitação no período de 45 dias. Para a professora Maura Silvério, esses cursos são muito importantes para o público que busca qualificação de mão-de-obra para melhorar a renda familiar. “Teremos vários cursos no decorrer do ano e temos um público muito grande. Esse projeto vai de encontro com a comunidade que envolve mães, senhoras da terceira idade e adolescentes. Sem contar que essa oportunidade também funciona como terapia, pois acaba sendo uma boa ocupação na vida das participantes”, declarou.

Além dos cursos gratuitos de crochês e pintura em tecido, o projeto social “Flor do Cerrado”, também oferece qualificação no campo do artesanato, doces caseiros e compotas. “A gente fica muito feliz de trazer essas oportunidades e conhecimento. Conhecimento é algo que ninguém tira e que vamos carregar para o resto da vida. Nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas. Quero olhar para trás e ver o quanto de pessoas que a gente ajudou e que mudaram de vida e para melhor”, concluiu Thiago Silva que executa a ação com recursos próprios e defende a geração de oportunidades e qualificação profissional para garantir dignidade às famílias.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Arraia 728

 

 



Comente esta notícia