Fernanda Moraes
Da Redação
Reprodução
A situação que se encontram os reeducandos da Cadeia Pública de Barra do Garças tornou-se pauta do relator da Comissão de Turismo, Sustentabilidade e Desporto, vereador Jaime Rodrigues (MDB). Durante solenidade na Câmara Municipal, o parlamentar solicitou estudos de viabilidade, a fim de providenciar a construção da nova unidade prisional.
Segundo Jaime, existem poucas celas para comportar o grande número de detentos. A atual unidade foi construída para suportar até 108 presos, no entanto, encontra-se com superlotação, abrigando cerca de 240.
Outra observação levantada pelo vereador é que a atual Cadeia Pública está localizada na área central de Barra do Garças. “Solicito providências no sentido de evitar que a qualquer momento aconteça uma rebelião desnecessária dos detentos na nossa cidade”, afirmou Jaime.
Na última quinta-feira (6), o prefeito Adilson Gonçalves havia confirmado a definição do terreno para a construção da nova cadeia, no entanto, informações extraoficiais apontam que, o Governo do Estado teria negado o espaço por ainda não estar vinculado à prefeitura.
Na próxima semana, o prefeito Adilson viajará novamente a Cuiabá para uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.
Desde o anúncio no ano passado do governador Mauro Mendes sobre a construção da nova unidade prisional em Barra do Garças, o Estado aguarda a cessão do terreno para iniciar as obras.