POLÍTICA Quarta-feira, 02 de Junho de 2021, 15:51 - A | A

02 de Junho de 2021, 15h:51 - A | A

POLÍTICA / BARRA DO GARÇAS

Vereadores recebem solicitação de antecipação de vacinação para carteiros e jornalistas

Trabalhadores da Defesa Civil de Barra do Garças também pediram antecipação da categoria na vacinação contra a Covid-19.

Da Redação



Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Barra do Garças, realizada de forma remota na segunda-feira (31), o vereador Paulo Bento (PL) levou aos colegas parlamentares o pedido de antecipação da vacinação contra a Covid-19 em profissionais da imprensa do município.

“Estes profissionais estão preocupados e gostariam de ver sobre a possibilidade de o pessoal da imprensa receber a vacina. Estou levando essa reinvindicação para que chegue ao prefeito”, disse Paulo Bento.

Na última quinta-feira (27), profissionais do jornalismo de Cuiabá, com registro na Delegacia Regional de Trabalho (DRT), receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. A imunização da categoria foi uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que reconheceu a atividade da imprensa como essencial durante a pandemia.

O vereador Jaime Rodrigues (MDB) também comentou sobre o pedido de antecipação da imunização feito pelas equipes da Defesa Civil que lidam diretamente com o público na pandemia.

Outra categoria que foi mencionada para inclusão nos grupos prioritários da vacinação foi a dos profissionais que atuam nos Correios. Segundo o vereador Ronair Nunes (PSDB), ele foi procurado por carteiros que continuam executando as atividades na rua com risco de exposição ao vírus.

A Câmara Municipal ressaltou ainda a importância da vacinação para toda a população e destacou que não é possível escolher a vacina que será aplicada, exceto em casos de gestantes, puérperas ou pessoas com alergia a componente de determinada vacina munidas de atestado médico.

(Com informações da Assessoria).

Assessoria

Hotel Paiaguas Dia dos Namorados

 



Comente esta notícia