BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 15 de Outubro de 2024

SAÚDE Terça-feira, 01 de Junho de 2021, 10:12 - A | A

01 de Junho de 2021, 10h:12 - A | A

SAÚDE / plano de imunização

Barra do Garças aguarda nova remessa para iniciar vacinação em profissionais da Educação

Município tem seguido a divisão de doses recebidas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) e órgãos competentes pela distribuição.

Da Redação



A prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu um comunicado na tarde de segunda-feira (31), informando que aguarda o recebimento de novas remessas de doses para iniciar a vacinação de profissionais da Educação e população em geral.

A secretaria ressaltou que vacinação de grupos específicos no município está sendo realizada conforme o envio das doses pelo Ministério da Saúde e que, no momento, possui em estoque apenas as vacinas destinadas às pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) .

Na última sexta-feira (28), após a decisão aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB-MT), o governo estadual decidiu destinar 20% do total de primeiras doses recebidas da vacina contra Covid-19 para os profissionais da Educação.

Conforme a orientação, a ordem de prioridade ficou definida da seguinte maneira: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e, na sequência, trabalhadores da educação do ensino superior.

Ainda na sexta (28), o Ministério da Saúde anunciou o início da vacinação nos brasileiros entre 18 e 59 anos, que serão convocados por ordem decrescente de faixa-etária.

Veja o comunicado da prefeitura de Barra do Garças na íntegra: 

COMUNICADO

Informamos que a Secretaria Municipal de Saúde aguarda o recebimento de novas remessas de doses para a vacinação de grupos específicos conforme envio realizado pelo Ministério da Saúde.

O município de Barra do Garças tem seguido a divisão de doses recebidas pela SES/MT, Conselhos dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e, no momento, temos doses de vacinas destinadas apenas às pessoas com comorbidades.

Portanto, informamos que ainda não recebemos doses para a vacinação de profissionais da educação e para a população em geral.

Fiquem atentos para mais informações.



Comente esta notícia