SAÚDE Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021, 08:42 - A | A

12 de Janeiro de 2021, 08h:42 - A | A

SAÚDE / Contaminação

Barra do Garças está entre os 13 municípios com risco moderado para Covid em MT

Indicadores de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES

Andrezza Dias
Da Redação



Divulgado nesta segunda-feira (11), o Boletim Informativo n° 309 da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), mostra que Barra do Garças está entre os 13 municípios de Mato Grosso que apresentam risco moderado de contaminação pelo novo coronavírus. A maior cidade do Vale do Araguaia enfrenta uma segunda onda da Covid-19 com aumento preocupante de novos casos da doença diariamente.

Ainda de acordo com o informativo, os 13 municípios que estão classificados com risco "moderado” para o vírus são: Cuiabá, Barra do Garças, Sinop, Várzea Grande, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Colíder, Juara, Nova Mutum, Tangará da Serra, Rondonópolis e Nova Canaã do Norte.

Outros 128 municípios estão na classificação “baixo”, indicada pela cor verde. O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.

Covid em Barra do Garças

Conforme boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (11), Barra do Garças registrou a morte de um paciente indígena por Covid-19 no decorrer do fim de semana, chegando a 132 óbitos (26 indígenas e 106 não indígenas).

O município registra 3.704 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, destes, 3.167 já recuperados.

Há ainda 405 casos ativos na cidade, destes, 387 estão sendo monitorados em isolamento domiciliar e 18 internados com diagnóstico confirmado.

(Com informações da SES-MT).



Comente esta notícia