BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 15 de Outubro de 2024

SAÚDE Domingo, 21 de Março de 2021, 14:37 - A | A

21 de Março de 2021, 14h:37 - A | A

SAÚDE / Campanha de imunização

Barra do Garças inicia a vacinação de idosos a partir de 77 anos na próxima terça-feira (23)

Postos de vacinação contra Covid-19 continuarão instalados na Escola Delice Farias e na Feira Coberta

Da Redação



Na próxima terça-feira (23) Barra do Garças inicia mais uma etapa da vacinação de grupos prioritários. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, serão vacinados contra a Covid-19 os idosos a partir de 77 anos de idade.

A Secretaria informa que as pessoas acima de 78 anos que não se vacinaram com a primeira dose contra o novo Coronavírus também podem comparecer aos postos de vacinação para se imunizarem.

Na última quinta-feira (18) a Secretaria implantou o “Vale Vacina'', medida que visa evitar que pessoas de outros municípios recebam as doses destinadas para moradores de Barra do Garças.

A medida será adotada a partir de quinta-feira (25), para realizar o cadastro e retirar o Vale Vacina, é necessário que o idoso ou um membro da família leve até a Unidade de Saúde Básica (UBS) mais próxima da residência com o Cartão do SUS e o comprovante de endereço somente com o nome do idoso, o qual será assinado e carimbado pelo profissional responsável pela UBS.

Mesmo aqueles que já estão cadastrados devem retornar ou enviar um parente para atualizar o cadastro, o que evitará que residentes de outras cidades burlem o sistema de vacinação destinado apenas para moradores de Barra do Garças.

Confira cronograma de vacinação apenas para idosos a partir de 77 anos:

Data: Terça-feira dia (23/03)

Horário: Das 8h às 17h

Local 1: Feira Coberta, no setor Dermat

Unidades Atendidas: Centro, Mangueiras, Dr. João Bento, Santo Antônio I, Santo Antônio II, Santo Antônio III, Jardim Araguaia, São Benedito, Anchieta e Recanto das Acácias.

Local 2: Escola Delice Farias, no bairro São José

Unidades Atendidas: Palmares, Vila Maria, Ouro Fino, Piracema, Sena Marques, São Sebastião, Nova Barra I e Nova Barra II



Comente esta notícia