Da Redação
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quinta-feira (11), por meio do boletim nº 159, a morte de dois moradores de Barra do Garças devido à Covid-19 e o registro de mais 18 casos de coronavírus. Conforme a atualização de dados, são 166 óbitos causados pelo vírus desde o início da pandemia na cidade. Outros 90 residentes de cidades vizinhas também faleceram no município durante tratamento contra a doença. (Veja boletim no final da matéria).
Uma das vítimas de Barra do Garças era Ana Sonia do Nascimento, de 64 anos, que faleceu na madrugada desta quinta (11). Ela estava internada há dez dias, mas não resistiu as complicações da Covid-19.
Ana Sonia deixa três filhos, entre eles o jornalista e secretário de Comunicação de Aragarças (GO), Octavio Wilquer, que também é pastor da igreja Assembleia de Deus, ministério Vila Nova.
Sete barra-garcenses com diagnóstico confirmado ou suspeito para coronavírus estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo três nos leitos do Hospital Municipal Milton Morbeck e quatro em unidade particular. Outras 33 pessoas estão em enfermarias.
Em relação aos pacientes de outros municípios, oito estão hospitalizados em UTIs - um em leito do Hospital Municipal Milton Morbeck e sete em unidades particulares. Há ainda 15 pacientes em enfermarias.
Desde o início da pandemia, Barra do Garças contabiliza 5.050 casos confirmados de coronavírus, destes, 4.651 são considerados recuperados. A taxa de recuperação é de 92,09%.
Há ainda 233 casos ativos (pessoas que ainda estão infectadas pelo vírus), destes, 197 em isolamento domiciliar e 36 hospitalizados.
Imunização
O boletim desta quinta (11) ainda traz dados sobre a imunização contra a Covid-19 em Barra do Garças. Com as 2.534 doses da vacina destinada para população não indígena, foram imunizados 1.638 profissionais da área de saúde, 144 trabalhadores da Saúde Indígena, 31 idosos institucionalizados e outras 649 pessoas com 60 anos ou mais.
Já das 2.305 doses destinadas a população indígena, 1.073 já foram aplicadas. Este número está sendo atualizado conforme o Distrito Sanitário Especial Indígena - Dsei Xavante repassa informações à Secretaria Municipal de Saúde.
Veja o boletim:
Secretaria Municipal de Saúde
