da Redação
Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Barra do Garças, aponta que a taxa de ocupação dos leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para Covid-19, chegaram a 66,6% nesta terça-feira (26). Dos nove leitos, seis estão em uso.
O informativo também aponta que a cidade registrou mais 57 casos de contaminação nas últimas 24 horas, totalizando 4.147 confirmações da doença desde o início da pandemia.
Com o índice de recuperação de 89,10%, o município tem 3.695 recuperados.
A cidade também apresenta 310 casos ativos (pessoas que ainda estão infectadas com o vírus), destes, 290 em isolamento domiciliar e 20 hospitalizados.
Ainda conforme o boletim, a doença já matou 142 moradores de Barra do Garças, sendo 116 não indígenas e 26 indígenas. Outros 71 residentes de municípios vizinhos também faleceram devido à infecção viral.
Entre casos suspeitos e confirmados, 15 pacientes estão hospitalizados em enfermarias. Já em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) são 11 (seis na UTI pública cinco no particular).
Em relação aos pacientes de outros municípios, sete pessoas estão hospitalizadas em enfermaria. Já em UTI, três pessoas estão internadas (todos em unidade particular).
Risco moderado
Barra do Garças se mantêm pela terceira semana consecutiva na classificação de risco moderado para Covid-19. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), na última segunda-feira (25).
Ao todo 16 municípios também aparecem nessa lista, sendo eles Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Cáceres, Alta Floresta, Nova Mutum, Sinop, Sorriso, Colíder, Primavera do Leste, Juara, Apiacás, Carlinda, Castanheira e Reserva do Cabaçal.
O boletim da SES-MT é divulgado duas vezes por semana com os indicadores de contaminação e atualizações de dados de contaminação, internações e mortes em todo o estado.
Outras 125 cidades estão na faixa de risco baixo no documento da Secretaria Estadual de Saúde.
Secretaria Municipal de Saúde
