Da Redação
Com Araguaia Notícia
Faleceu por volta de 1h20 da madrugada de hoje (20), no hospital MedBarra, o primeiro paciente que testou positivo para Covid-19 em Barra do Garças, um homem de 54 anos, que atuava como caminhoneiro. O exame atestando a confirmação da doença saiu na última sexta-feira (17), no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Cuiabá.
O paciente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, segundo a família, tinha respondido bem ao tratamento, porém a falta de ar aumentou consideravelmente, o que ocasionou o óbito. Permanecem em observação a esposa do caminhoneiro, de 40 anos, e a filha, de 18 anos, que apresentaram os mesmos sintomas, mas que ainda não tiveram o resultado do exame por parte do hospital.
A família desmentiu o fato da vítima ter histórico de viagem para Rondonópolis e que teria passando por lojas de Barra do Garças, como foi comentado em redes sociais. "É mentira essa informação" afirmaram.
A sobrinha do caminhoneiro disse ao site Araguaia Notícia que o tio estaria na UTI por prevenção e pediu orações. Ela deixou claro que o tio jamais seria irresponsável de sair transitando pela cidade se soubesse que estava com o vírus.
“Ele foi para Pedra Preta e quando retornou foi direto para a fazenda e de lá para hospital. Ele não circulou pela cidade e nem a sua esposa teria visitado lojas de Barra do Garças. Tudo isso é mentira. Estão caluniando a nossa família”, destacou.
Em Barra do Garças, a Secretaria de Saúde havia notificado até sábado, 20 casos. Destes, 15 que foram descartados laboratorialmente (exame negativo), um caso confirmado, dois casos de síndrome gripal e dois aguardando resultado de exames.
A Secretaria de Saúde mantém as recomendações quanto as medidas de prevenção (uso de máscaras, distanciamento social, lavagem das mãos com água e sabão ou álcool em gel, cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar; manter os ambientes bem ventilados, não compartilhar objetos pessoais e ficar em casa).