Fernanda Moraes
Redação
Prefeitura Municipal de Barra do Garças recebe regime comodato da escola estadual Dom Bosco, localizada próxima a praça da Matriz. A declaração foi feita pelo deputado estadual Max Russi (PSB), na manhã deste sábado (29), quando visitou a obra da Beira Rio no município.
O prefeito Roberto Farias (MDB), tem o intuito de transformar o prédio de dois andares da antiga escola em uma das maiores creche do Estado, acomodando cerca de 1.000 crianças.
Informações extras-oficiais são de que, o primeiro andar do prédio seria a creche e no andar de cima seria destinada a Secretária de Educação.
Na manhã de hoje (02), o prefeito recebe a secretária de Estado de Educação Marioneide Angélica Kliemaschewsk, na pauta da reunião as tratativas são sobre a escola Dom Bosco.
A proposta da creche foi apresentado em 2019, a ideia era que, para não deixar a estrutura ociosa e se deteriorando pelo tempo como está ocorrendo, o prefeito de Barra do Garças apresentou a alternativa ao governador e aos secretários. Além disso, da proposta, Roberto Farias teve a garantia da destinação de recursos via emenda individual de autoria do deputado Max Russi, para a reforma geral do prédio e desta forma, a implantação da creche.
Em 2018 o Governo do Estado iniciou a reforma das instalações para a implantação da Escola Estadual Tiradentes, a Escola Militar, contudo, a obra foi paralisada por falta de recursos.
Sem dinheiro diante da crise econômica que Mato Grosso atravessa e sem condições de dar continuidade a obra, o governador Mauro Mendes assina o comodato e entregue o edifício para Barra do Garças.