Da Redação
Durante visita ao município de Água Boa para participar de uma audiência pública, na última sexta-feira (27), o senador Wellington Fagundes (PL) não descartou disputar o governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. O evento, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado (ALMT), reuniu autoridades, produtores rurais e representantes de entidades públicas para debater os impactos da implantação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO).
Em entrevista ao Semana7, Fagundes destacou sua trajetória política e demonstrou entusiasmo com a possibilidade de concorrer ao Palácio Paiaguás. “Olha, o futuro a Deus pertence, mas nós temos que fazer a nossa parte. Eu sou político, adoro a política. Desde criança sempre gostei e admiro a política porque ela é a forma de fazer transformações na sociedade”, afirmou.
O senador também reiterou a postura municipalista e defendeu que os políticos precisam ir aonde está o povo. “É no município que as pessoas vivem, é aqui que existem os problemas. E a melhor forma de encontrar a solução é na ponta, com os vereadores, com o prefeito, com a comunidade e com o Ministério Público fiscalizando”, argumentou.
Para Fagundes, é preciso descentralizar o poder de Brasília e dar mais protagonismo aos estados e municípios. “Temos que descentralizar Brasília, como o Bolsonaro sempre falou, e fazer mais Brasil. Vejo a política como um sacerdócio. Adoro, gosto, e claro, a cada dia eu estou aprendendo e procuro me preparar mais”, declarou.
Questionado diretamente sobre uma possível candidatura ao governo de Mato Grosso, ele afirmou que está se preparando. “Se eu tiver a oportunidade, se Deus me der essa oportunidade e a população também, claro que eu quero ser candidato. E mais do que isso: eu quero ser um excelente governador.”
Veja vídeo: