BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 02 de Julho de 2025

ALFINETE Terça-feira, 01 de Julho de 2025, 16:10 - A | A

01 de Julho de 2025, 16h:10 - A | A

ALFINETE / durante audiência

Wellington Fagundes sinaliza possível candidatura ao governo de MT em 2026

Da Redação



Durante visita ao município de Água Boa para participar de uma audiência pública, na última sexta-feira (27), o senador Wellington Fagundes (PL) não descartou disputar o governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. O evento, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado (ALMT), reuniu autoridades, produtores rurais e representantes de entidades públicas para debater os impactos da implantação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO).

Em entrevista ao Semana7, Fagundes destacou sua trajetória política e demonstrou entusiasmo com a possibilidade de concorrer ao Palácio Paiaguás. “Olha, o futuro a Deus pertence, mas nós temos que fazer a nossa parte. Eu sou político, adoro a política. Desde criança sempre gostei e admiro a política porque ela é a forma de fazer transformações na sociedade”, afirmou.

O senador também reiterou a postura municipalista e defendeu que os políticos precisam ir aonde está o povo. “É no município que as pessoas vivem, é aqui que existem os problemas. E a melhor forma de encontrar a solução é na ponta, com os vereadores, com o prefeito, com a comunidade e com o Ministério Público fiscalizando”, argumentou.

Para Fagundes, é preciso descentralizar o poder de Brasília e dar mais protagonismo aos estados e municípios. “Temos que descentralizar Brasília, como o Bolsonaro sempre falou, e fazer mais Brasil. Vejo a política como um sacerdócio. Adoro, gosto, e claro, a cada dia eu estou aprendendo e procuro me preparar mais”, declarou.

Questionado diretamente sobre uma possível candidatura ao governo de Mato Grosso, ele afirmou que está se preparando. “Se eu tiver a oportunidade, se Deus me der essa oportunidade e a população também, claro que eu quero ser candidato. E mais do que isso: eu quero ser um excelente governador.”

Veja vídeo:

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Comente esta notícia