AGRONEGÓCIO Quarta-feira, 07 de Junho de 2023, 16:02 - A | A

07 de Junho de 2023, 16h:02 - A | A

AGRONEGÓCIO / NOVILHAS PRENHES

Governo de MT abre inscrições para programa de melhoramento genético do rebanho leiteiro

Podem participar associações e cooperativas ligadas à cadeia leiteira; edital completo está disponível no site da Seaf

Aline Chagas | Secom-MT



O Governo de Mato Grosso está com inscrições abertas para a seleção de associações e cooperativas ligadas à cadeia leiteira que tenham interesse em participar do fornecimento de novilhas prenhes do programa de melhoramento genético executado pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), o Mato Grosso Produtivo Leite. Podem se inscrever organizações que apresentem condições de aportar, como contrapartida, de 100% do investimento feito pelo Estado.

No total, dez organizações serão selecionadas para participar. As inscrições devem ser feitas até dia 04 de julho de 2023 por e-mail, para o endereço eletrônico [email protected], ou pessoalmente, com a proposta entregue em envelope lacrado na sede da Seaf, em horário comercial (das 8h às 12h e das 14h às 17h). As propostas devem ser entregues em conformidade com o edital de chamamento público.

O investimento do Governo de Mato Grosso é feito na aquisição de novilhas Girolando meio-sangue com prenhez confirmada entre quatro e oito meses, com embrião sexado fêmea da mesma raça, resultado da tecnologia de fertilização In Vitro/FIV e da transferência de embriões. As associações e cooperativas selecionadas também precisam ter condições de desenvolver a executar o processo de logística e distribuição das novilhas.

A secretária de Estado de Agricultura Familiar, Teté Bezerra, destaca que esse investimento possibilita que os produtores tenham resultados imediatos no aumento de produção e na qualidade do leite. Teté ressalta que o programa de melhoramento genético do Mato Grosso Produtivo Leite tem como meta aumentar a produção de leite no Estado.

“Esse gado, com essa genética e especificações, vai trazer um impacto positivo para toda a pecuária de leite. O Governo de Mato Grosso está atuando para fortalecer a cadeia do leite e transformá-la em uma das mais produtivas do País com investimentos, levando assistência técnica e multiplicando conhecimento”, frisa a secretária.

A versão completa do edital está disponível em formato digital no site da Seaf (clique aqui) ou para ser retirado pessoalmente em horário comercial, na sede da secretaria. O documento também pode ser solicitado pelos e-mails:[email protected] ou [email protected].

Serviço:

Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf)

Endereço: Rua Eng. Agrônomo Arnaldo Duarte Monteiro, S/N, Edifício Engenheiro José Morbeck, 2º andar, Centro Político Administrativo, Cuiabá/MT, CEP: 78049-050
Horário de funcionamento: das 8h às 12h e das 14h às 17h

 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

escolho_a_vida_728x90.gif

 


 



Comente esta notícia