AGRONEGÓCIO Segunda-feira, 22 de Maio de 2023, 07:52 - A | A

22 de Maio de 2023, 07h:52 - A | A

AGRONEGÓCIO / Agronegócio

Seminário vai abordar o controle de plantas daninhas na cana-de-açúcar

No evento serão apresentados os resultados da otimização do manejo de plantas daninhas utilizando o monitoramento de precisão da Taranis

Da Assessoria



As plantas daninhas não perdoam. A cada ano que passa, elas voltam com mais força. Por este motivo, a atualização dos profissionais do setor sucroenergético precisa ser feita com frequência. Ao conhecer a fundo a ação dos produtos disponíveis no mercado, estando por dentro dos lançamentos de novas moléculas e pesquisas, das experiências de outras ferramentas, de diferentes técnicas e tecnologias de manejo, o produtor se fortalece e ganha recursos para montar uma estratégia precisa para vencer a matocompetição.

Pensando nisso, o Grupo IDEA, uma das principais consultorias agroindustriais para o setor sucroenergético do País, realiza, há 22 anos, o Herbishow - Seminário sobre Controle de Plantas Daninhas na Cana-de-Açúcar. Entre as novidades deste ano do evento, que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto-SP, estará a participação da Taranis do Brasil, plataforma líder no monitoramento de alta precisão com inteligência artificial que auxilia na gestão do manejo de daninhas.

“Estar em um evento como o Herbishow, tão relevante para o manejo de plantas daninhas, é uma excelente oportunidade de acompanhar o que tem de novo no mercado, além de oportunidades, principalmente em tecnologia. O intuito é otimizar a gestão e governança dos processos que envolvem a matocompetição”, diz Fábio Franco, gerente geral da empresa.

Resultados técnicos

O CEO do Grupo IDEA, Dib Nunes, afirmou que a programação do evento vai apresentar estudos, características, resultados comprovados de recomendações do uso de herbicidas e de uso de tecnologias em diversas situações. Entre as apresentações, o executivo destaca o Capim camalote (Rottboellia exaltata), uma espécie de planta daninha que, segundo ele, está se expandindo rapidamente e é muito agressiva, pois se multiplica por estolhos e sementes. Para falar sobre o tema, o Grupo IDEA convidou Carlos Azania, do IAC (Instituto Agronômico de Campinas), que vai fazer uma palestra importantíssima sobre os “problemas causados pelo Capim camalote e como fazer o seu controle”.

Outro convidado que vai mostrar resultados práticos de alta relevância é Ricardo Delarco, produtor do setor sucroenergético. Ele vai falar sobre como resolveu o problema de catação de Cordas-de-viola (Ipomea sp.) e Mucuna com uso de helicóptero. Delarco apresentará os custos e rendimentos, além de resultados do antes e depois da aplicação de produtos.

Já a Taranis do Brasil, em parceria com o consultor Marcelo Nicolai e Rafael Chendes da BP Bunge, apresentará um case contando os resultados da otimização do manejo de plantas daninhas utilizando Taranis Smartscout, monitoramento de precisão da empresa.

Programação

O evento também vai ressaltar muitos outros temas importantes para esse segmento do setor sucroenergético. No geral, os produtores vão saber quais atitudes tomar para ter sucesso num canavial livre das plantas daninhas e mais fortes.

Sobre o evento:

O Herbishow é o lugar certo para se fortalecer contra as plantas daninhas, por se tratar de um evento de dois dias com uma verdadeira imersão sobre o tema, repleto de dicas e insights vindo dos maiores especialistas do assunto, além de ser um ambiente de muito networking qualificado para os presentes. Entre os nomes já confirmados na programação estão também: Pedro Christoffoleti, Marcelo Nicolai, Edison Baldan Jr., Caio Carbonari, Edivaldo Velini, entre outros. As inscrições estão abertas no site do evento: http://herbishow.ideaonline.com.br 

Sobre a Taranis:

A Taranis é a plataforma líder mundial de monitoramento de alta precisão com inteligência artificial, focada em ajudar os produtores e consultores agrícolas a tomarem decisões mais assertivas, simplificar o gerenciamento e melhorar seus resultados através de um serviço completo de monitoramento digital a nível foliar, feito por meio de drones e aviões. Desde o início de 2015, a empresa trabalhou com os principais distribuidores agrícolas e produtores do mundo, prestando serviços em milhões de hectares de clientes nos Estados Unidos, Brasil e Europa. A Taranis tem escritórios em Westfield, Indiana, Tel Aviv, Israel e Campinas, Brasil. Para saber mais, visite www.taranis.ag/pt-br.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

IPTU Aragarças 2023

 



Comente esta notícia