BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 12 de Novembro de 2024

ALFINETE Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024, 14:09 - A | A

07 de Outubro de 2024, 14h:09 - A | A

ALFINETE / Base

Adilson "faz" 14 vereadores em Barra do Garças

Da Redação



O resultado das urnas no pleito municipal de 6 de outubro em Barra do Garças deve transformar a realidade política local. Para começo de conversa o prefeito candidato à reeleição, Adilson Gonçalves (UB) saiu vencedor com nada menos que 23.028 votos, enquanto seu principal adversário, o ex-prefeito Roberto Farias (PL) alcançou apenas 8.745 votos e, por último, a professora Fátima Resende (PT), uma expressiva voz da oposição no município, mas que teve 1.312 votos.

O desastre eleitoral de Roberto Farias por certo refletiu na composição da bancada da Câmara de Municipal, por ter elegido apenas o jovem estreante Hiago Teles (PL), que obteve 549 votos, enquanto os outros 14 nomes farão parte, a partir de janeiro, da base de sustentação do prefeito Adilson, para desespero de seus opositores.

Foi surpreendente se deparar com nomes da oposição da atual legislatura que foram severamente derrotados nas urnas como é o caso dos vereadores Paulo Bento (PL), que atingiu apenas a primeira suplência com seus 453 votos e seu colega de parlamento, Murilo Valoes (Republicanos) que volta para casa com seus 395 votos, sem suplência, sem nada.

Outro nome da composição do ex-prefeito Beto e que foi, digamos, ‘bem votado’ é Quincas Júnior (Republicanos), filho do ex-deputado Joaquim David dos Santos (Quincas) e irmão do ex-vereador Julio Cesar. Ele obteve 528 votos, mas sem ter sido eleito.



Comente esta notícia