BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

ALFINETE Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 16:43 - A | A

01 de Abril de 2021, 16h:43 - A | A

ALFINETE / Pandemia

Dr Adilson admite lockdown em Barra do Garças



Em recente vídeo gravado em seu gabinete (31), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves (PSD), afirmou que caso o nível de contaminação pela covid-19 no município mude de ‘alto’ para ‘muito alto’, não terá outra alternativa senão a de decretar um lockdown para desse modo tentar frear o avanço da contaminação.

Já em meados de março Barra do Garças seguia o decreto estadual e já mantinha medidas sanitárias restritivas, mas ao que parece a fiscalização foi de todo ineficaz, sem conseguir impedir que pessoas se reunissem em suas casas, nas ruas e em locais turísticos próximos à cidade, a exemplo de cachoeiras da Serra Azul. No último final de semana, inúmeras pessoas estiveram na cachoeira pé da serra e como se conferiu, muitos não usavam máscaras e sem respeitar o distanciamento, o que pode elevar o número de contaminados nos próximos dias e complicar ainda mais a situação dos poucos leitos de UTI para suportar a demanda.

Diante desse impasse, do desrespeito às normas solicitadas pela saúde pública com as sucessivas reuniões, festas, baladas, encontros e diante deste feriado da semana santa, com a certeza de reuniões, de grupos em suas residências, a administração municipal fechou a escadaria que dá acesso à estátua do Cristo no topo da Serra Azul, o ponto mais disputado por turistas e moradores da cidade no feriado da semana santa.

Para tanto, foi criada uma força-tarefa com a participação da prefeitura de Barra do Garças e por várias instituições de Segurança Pública de Barra do Garças, iniciou um força-tarefa na noite de ontem (31), para evitar aglomerações durante o feriado de Páscoa. A medida visa com isso conter o aumento de casos do Coronavírus em Barra do Garças. Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Conselho Tutelar, Fiscalização de Postura e Vigilância Sanitária, se reuniram na Primeira Delegacia de Polícia para iniciarem o trabalho de fiscalização para cumprimento do Decreto 874/2021 do governador do Estado.

A orientação da prefeitura de Barra do Garças é tornar mais rígida a aplicação de multas para pessoas que realizem festas clandestinas ou promovam qualquer tipo de aglomeração. Barra do Garças já perdeu 183 vidas para a covid-19 e tem quase 280 contaminados ativos. Além disso, há semanas que as enfermarias e leitos de UTI exclusivos para o tratamento de Covid-19 seguem com alto índice de ocupação.



Comente esta notícia