Da Redação
Semana7

Atual prefeito de Novo São Joaquim Antônio Jordão e Leonardo Zampa ex-prefeito
As articulações políticas nos últimos dias dão conta que o ex-prefeito de Novo São Joaquim (MT), Leonardo Farias poderá deixar o PL e filiar no MDB. O prazo estabelecido pelo TSE para os que pretendem disputar às próximas eleições é até o dia 4 de abril . Leonardo foi convidado pelo presidente da sigla, deputado federal Carlos Bezerra e pela deputada estadual Janaína Riva.
Uma fonte disse ao Semana7 que Bezerra estaria furioso com o atual prefeito Antônio Jordão (MDB) e já o considera um "traidor político", já que existem rumores de que Jordão irá troca o MDB pelo Democrata do governador de Mato Grosso Mauro Mendes, do senador Jayme Campos e do ex-governador Júlio Campos.
Segundo a fonte, Bezerra prometeu ir quantas vezes for preciso em Novo São Joaquim para poder desbancar Jordão. O deputado destinou mais de 3 milhões emendas ao município, mas em decorrência do impasse com o prefeito, a liberação do recursos podem demorar mais tempo do que o previsto.
O MDB prepara um grande ato de filiação para receber o ex-prefeito Zampa que se for candidato ao próximo pleito, deverá contar com apoio de dois deputados federais, Bezerra e Juarez Costa; e dos estaduais, Janaina Riva, Dr. João, Tiago Silva e Romualdo, além do secretário de Agricultura do Estado, Silvano Amaral.
É cedo para dizer quem terá mais força política para a próxima eleição. O certo é que duas pesquisas registradas já circularam em Novo São Joaquim. Numa da AGVPPEL, Jordão lidera , e numa outra da EPP Pesquisa, Zampa aparece na frente. Só o tempo dirá quem é o melhor. Aguardemos!