O prefeito interino de Torixoréu (MT), Thiago Timo (PSB), que é pré-candidato para a eleição suplementar prevista para acontecer em 1º de agosto de 2021, ganhou reforço importante para seu projeto político. Isso porque o MDB, liderado pelo ex-governador de Mato Grosso e atual deputado federal Carlos Bezerra, decidiu formar aliança em torno de seu nome. Vereador mais votado na eleição de 2020, com 282 votos (10,49%).
Naquele pleito, o PSB conseguiu eleger a maior base municipal no Estado, seis vereadores. Thiago assumiu a presidência da Câmara, e logo em seguida em função da cassação da prefeita Inês Coelho (DEM), se tornou prefeito interino, e mesmo assim o PSB se manteve como maior bancada legislativa, com seis vereadores do PSB, já que o primeiro suplente também era da sigla.
Quem perde com a aproximação de Bezerra e Timo, é seu opositor Jhones Saggin (PL). Lideranças do MDB na região apontam a fragilidade da candidatura do Partido Liberal (PL) em Torixoréu nasce fraca e tem dificuldade para se viabilizar. Esse seria um dos motivos da saída medebista da canoa de Saggin e por isso fechou apoio a Thiago.
Com essa nova adesão o prefeito consegue até aqui formar a maior aliança partidária. Além do PSB que apoio incondicional do depuado Max Russi presidente da sigla, ele terá o DEM, PDT, MDB. Fontes do Semana7, dizem que são aguardados outros dois partidos, que já sinalizaram que irão coligar na convenção no próximo dia 17/06.