Redação
O propósito deste coletivo de cultura é o de “sair da invisibilidade, levar a literatura de forma leve e divertida. Permitir o reaparecimento da cultura local, resgatar memórias, valorizando os torixorinos que fazem arte”, diz a mentora do projeto, a professor Dione Maria Silva Lauria.
A segunda edição desse sarau cultural está previsto para a noite de sábado, 29, a partir das 21h, na porta da casa de Dona Palmira, na Rua General Rondon, 235, no centro comercial de Torixoréu.
Dione conta que a estreia desse programa ocorreu ano passado “de forma tímida, mas que gerou resultados positivos, com cerca de 35 participantes”, segundo a avaliação da professora que aposta em um público maior no evento de agora.
O perfil dos participantes, conforme Dione, “é de gente que gosta e faz arte de oito aos oitenta anos”. A edição passada contou com a participação da declamadora Diane Pereira, da cidade goiana de Mineiros e que prometeu retorno no sábado.
Cada convidado leva um prato para o coletivo. A bebida é individual. E a organização, por sua vez, oferece um caldo em busca da interação entre seus participantes.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Divino Francisco Martins Maia 25/04/2023
É muito importante eventos desta natureza, porque incentiva a cultura.
[email protected] 25/04/2023
Obrigada! Ficou bacana!!
2 comentários