São alguns, não são todos que se dizem ser políticos e que defendem o povo de Barra do Garças (MT), seja em seu Executivo e também no Legislativo. Estes, então, devem estar cobertos de vergonha diante da falta explícita de articulação que se espera de um ser político, ainda mais se no início de um mandato e a bordo de uma pandemia de saúde pública sem precedente no país e, por consequência no município. Logo, devido a essa crise sanitária de que estamos a falar, o município com seus mais de 60 mil habitantes possui apenas nove leitos de UTI que, ao que dizem, disponíveis para o tratamento da covid-19 que já registra 183 óbitos na cidade.
Na data de ontem (30), foi amplamente divulgado pela imprensa no Estado a articulação política do deputado estadual Dr. Eugênio Paiva (PSB). Ele sozinho, conforme se divulgou, conseguiu para Água Boa (MT), cidade onde tem seu domicílio eleitoral, oito leitos de UTI. Aquele município, que no início dessa pandemia em curso, há cerca de um ano, não tinha nenhum leito e agora, graças ao empenho do deputado, conta com 18 leitos para atender a região do Médio e Norte Araguaia. Concluiu-se com isso que a Barra do Garças falta representação política.
Sem que se tome partido, todos sabem que em Barra do Garças, não fosse a vontade política do ex-prefeito Roberto Farias (MDB) em construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e conseguir junto aos governos estadual e federal a implantação de nove leitos de UTI para Covid, hoje não se sabe o que seria dos barra-garcenses. Enquanto muitos políticos de Barra do Garças batem a cabeça, o vírus avança sobre seu povo sem clemência, contando mortes quase todos os dias do mês.
Ontem (30), o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD), em ato simbólico subiu à frente ao topo da Serra Azul onde deixou-se fotografar aos pés da estátua do Cristo Redentor, que foi então paramentada com uma máscara ocultando parcialmente seu rosto. A ação do prefeito é válida porque chama a atenção dos barra-garcenses que precisam aderir em massa a este gesto capaz de salvar vidas.
Mesmo assim, todos sabem ser urgente a garantia de que o município disponha sem reservas recursos para dotação e leitos de (UTI) para que ninguém morra à mingua todos os dias pelo país afora. Nos últimos dias, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todos leitos de UTI disponíveis na cidade ficaram ocupados, ao ponto de três pessoas terem que aguardar atendimento em leitos comuns. Enquanto isso, enquanto espera-se pela dotação de leitos na rede pública de saúde, resta à população usar máscara, manter o distanciamento social e, se puder, ficar em casa.
GENEROSO RODRIGUES DE SOUSA 04/04/2021
NÃO SE PODE USAR O CRISTO REDENTOR DA SERRA COMO GAROTO PROPAGANDA DAS AÇÕES POLÍTICAS HUMANAS. CRISTO É DEUS E ESTÁ ACIMA DE TUDO ISSO. FOI POR BLASFEMAR CONTRA IMAGENS SAGRADAS EM CARNAVAIS PROFANOS QUE VEIO A PRAGA DA PANDEMIA E PARECE QUE AS PESSOAS NÃO SE TOCAM COM ESSES RECADOS SUPRA CARNAIS. FICA O RECADO QUE ISSO NÃO MAIS SE REPITA. O DR ADILSON PRECISA DE ASSESSORES MAIS PRESENTES QUANDO SE TRATA DE COMPORTAMENTOS, COSTUMES E RESPEITO ÀS CRENÇAS POIS MESMO QUE A PREFEITURA SEJA LAICA A RELIGIÃO PREDOMINANTE E OFICIAL DO BRASIL É O CRISTIANISMO.
1 comentários