ALFINETE Sábado, 20 de Fevereiro de 2021, 09:39 - A | A

20 de Fevereiro de 2021, 09h:39 - A | A

ALFINETE / agenda em cuiabá

Prefeita de São Félix do Araguaia discute ações para BR-158

Janailza Taveira se reuniu com o superintendente do DNIT-MT, Antônio Gabriel Oliveira, na manhã deste sábado (20)

Da Redação



Dando uma verdadeira aula de gestão e articulação política aos ex-gestores de São Félix do Araguaia, a prefeita Janailza Taveira (Solidariedade) continua com a agenda em Cuiabá, neste sábado (20). Pela manhã, ela se reuniu com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-MT), Antônio Gabriel Oliveira, para discutir ações em trechos da BR-158.

A rodovia federal possui aproximadamente 120 km de extensão sem asfalto no seu trajeto original, mas será pavimentada pelo contorno Leste da reserva indígena Marawãtsédé com extensão total de 195,43 km. Assim beneficiando as cidades Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada.

Segundo a prefeita, o superintendente da autarquia participará de uma reunião com a bancada federal de Mato Grosso, a qual tem como coordenador o deputado federal Dr. Leonardo Ribeiro (Solidariedade), na próxima segunda (22). O objetivo do encontro é solicitar o início da pavimentação do Lote A do contorno Leste, saindo do Luizinho na BR-158, passando pelo Distrito de Pontinópolis (São Félix do Araguaia) até o município de Alto Boa Vista.

Ainda de acordo com Janailza, Antônio Gabriel garantiu também dar sequência aos trabalhos para licitar o Lote B, de Alto Boa Vista até a localidade do Alô Brasil, em Bom Jesus do Araguaia.

Na quinta (18), foi assinada a ordem de serviço para as obras de pavimentação de rodovias no Araguaia, entre o Distrito Espigão do Leste (São Félix do Araguaia), na MT-322, iniciando pela localidade do Alô Brasil, em Bom Jesus do Araguaia até Canabrava do Norte pela MT-109, a Estrada do Guardanapo. 

 



Comente esta notícia