Andrezza Dias
Da Redação
Secom-BG
O prefeito de Barra do Garças, Adilson Macedo (PSD), concedeu entrevista ao jornal Bom Dia Mato Grosso, da afiliada a Rede Globo em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (12) para falar sobre o decreto com medidas restritivas ao comércio para conter o avanço do coronavírus e a situação da saúde no município.
Publicado na última sexta-feira (8), o decreto foi elaborado em conjunto com mais oito cidades da região Araguaia que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde, incluindo Aragarças (GO).
Adilson se mostrou preocupado com o aumento alarmante de novos casos, visto que o sistema de saúde da cidade beira o colapso com os leitos públicos de UTI exclusivos para Covid-19 próximos da ocupação máxima. Seis dos nove leitos habilitados estão ocupados. Entretanto, apenas sete estão em funcionamento. Os dois restantes passam por serviços de manutenção nos ventiladores mecânicos em Goiânia.
O gestor afirmou estar confiante de que as medidas já providenciadas pela gestão trarão bons resultados. No entanto, reforçou que a colaboração da população é fundamental, pois caso a situação não se estabilize há possibilidade de medidas mais drásticas serem tomadas.
Em relação à vacina contra a Covid-19, o prefeito explicou que ontem (11) determinou que a Secretaria Municipal de Saúde crie um plano de ação garantindo que o município esteja preparado para executar as medidas referentes a chegada da vacina, principalmente para os grupos prioritários.