Redação
O dever de um gestor público é ter preocupação e cuidado com o dinheiro do contribuinte para a execução de obras estruturais e de inclusão social que venham de encontro à sua comunidade.
Pensando assim, o prefeito de Torixoréu, Thiago Timo (PSB), 29, um dos mais jovens à frente de uma prefeitura no Estado, resolveu, depois de uma recente reunião realizada ontem (11) com vereadores e sua equipe de governo, tomar a decisão de suspender a edição deste ano, que se realizaria em junho, da tradicional Festa do Peão.
Ao contrário de alguns outros gestores, Thiago Timo, mantém reservas se o assunto propõe ‘gastos’ que possam extrapolar o orçamento que deve, segundo disse, ser empregado de modo cauteloso. Foi justamente este o motivo da suspensão da Festa do Peão, que todos sabem, reuniu milhares de pessoas nesses últimos anos.
A que seria a 29ª Festa do Peão de Torixoréu foi transferida para junho 2024. Depois que o governo Mauro Mendes (UB) limitou gastos com eventos culturais, cresceu, por óbvio, a contrapartida dos municípios, o que colocaria em risco outros investimentos que sejam prioritários.
Thiago Timo disse ainda que existem várias obras em curso no município e outras que estão agendadas para o próximos meses. As obras, na visão de Timo, são perenes, enquanto a Festa do Peão, de apenas três dias, algo passageiro.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Lindomar 12/04/2023
Parabéns Prefeito e sua equipe! Sábia decisão em conjunto com sua equipe, o bom gestor pensa no bem futuro de sua cidade!
1 comentários