Até pouco tempo praticamente não havia oponente à vista no cenário político de Pontal do Araguaia (MT) e tudo se desenhava em linha reta para uma candidatura única liderada pelo prefeito Adelcino Lopo (MDB) pelo o que fizera no curso deste seu mandato, mas sabe-se também que a unanimidade nunca foi boa para a democracia.
Prova disso, neste final de julho o vereador Edmilson Aguiar, do Republicanos, colocou seu nome como candidato a prefeito e que por certo contará com apoio do seu partido, capitaneado pelo vice-governador Otaviano Pivetta. Já sua vice, Luciana Farias, do União Brasil, tem como líder máxino, o (zero um do Estado), o governador Mauro Mendes, e contará ainda com o PP do deputado estadual Paulo Araújo e de sua chapa formada por sete candidatos a vereador, num breve sinal de que não irá à luta sozinho.
Por seu turno e contra o poder político de Edmilson o prefeito Lopo conta com apoio do MDB do deputado federal Juarez Costa, do PSB, do recém-eleito presidente da Assembleia Legislativa Max Russi e do PSD do ministro da Agricultura e Abastecimento Carlos Fávaro e de seu vice Luciano Costa.
Passadas as convenções o que se aguarda são os registros das candidaturas para que os candidatos saiam à caça do voto. Boa sorte para ambas as partes. (Redação).
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI