BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quinta-feira, 19 de Junho de 2025

ALFINETE Sábado, 10 de Abril de 2021, 16:34 - A | A

10 de Abril de 2021, 16h:34 - A | A

ALFINETE / 52 mil empregos

Programa Mais MT não vai parar, diz Mauro Carvalho



O governo de Mato Grosso vai dar continuidade ao programa Mais MT lançado pelo governador Mauro Mendes, em 2020. Serão mais 9 bilhões de reais em investimentos no maior programa social já lançado no Estado. Neste momento de crise é fundamental que governo mantenha o programa que criar até 52 mil empregos diretos e indiretos. 

Mesmo diante à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) as obras do Mais MT não serão paralisadas, foi que disse o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho. “Sem contar a contratação de outros serviços, compra de equipamentos, e tudo isso é necessário para fomentar o setor econômico e ajudar as pessoas e empresas nessa recuperação”.

Esse programa atende todas áreas, o setor da construção será o maior beneficiado, com a previsão da criação de 40.400 novos postos de trabalho. Em seguida está o ramo de comércio (atacado e varejo), com 4.642. Também estão previstos milhares de novos empregos relacionados a serviços de arquitetura, engenharia, testes/análises técnicas, pesquisa e desenvolvimento (2.998); na fabricação de máquinas, equipamentos, móveis e produtos de indústrias diversas (2.232); e no desenvolvimento de sistemas e outros serviços de informação (2.132). "Nós programas esses investimentos por serem necessários e eles ajudaram a minimizar os impactos econômicos da pandemia, concluiu Mauro Carvalho.  

Comente esta notícia