O Partido dos Trabalhadores (PT) de Araguaiana se reúne hoje (17) à noite seus membros para decidir o nome daquele que será o pré-candidato a prefeito do município nas eleições de outubro deste ano. Dentre os mais cotados do partido à sucessão municipal estão Wilson Carvalho e Márcio Sanches.
Para quem pensava que o PT de Araguaiana estava morto, ‘deu com os burros n’água’ segundo comentários políticos generalizados pela a cidade. A reunião de logo mais à noite vai definir o nome da ‘chapa pura do partido’, sem coligações, em um município onde o presidente Lula venceu Bolsonaro. No 1º turno das eleições, teve 52,17% dos votos e, no 2º turno 47.83%.
Wilson Carvalho é empresário do ramo da construção civil em Goiânia e Rio Verde, com empreendimentos em Araguaiana onde sua empresa constrói um hotel e uma pousada que deve transformar o turismo da histórica Araguaiana.
Márcio Sanches é agropecuarista e radicado no município há 46 anos. A força do partido de ambos é forte e tem cerca de 250 afiliados, cuja maioria diz está “pronta para a militância”, segundo se comenta nos bastidores desta pré-campanha.
A ideia central dos pré-candidatos do PT à indicação e um nome cabeça de chapa será a de fortalecer um grupo que seja coeso e forte para uma disputa eleitoral sadia e limpa, à altura do povo de Araguaiana.
Outros possíveis nomes que também estão colocados para a disputa em 2024 é o de Carlos do Indea (PP) e do ex-prefeito José Marra (PSDB), candidato natural do atual prefeito Getúlio Dutra (PSDB). (Redação).
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI