Da Redação
O prefeito de Pontal do Araguaia (a 500 km a leste de Cuiabá), Adelcino Lopo (MDB), postou um vídeo em sua rede social conclamando os moradores da cidade de 5.300 habitantes, segundo versão do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – 2024, a ajudar a manter a cidade limpa e evitar descartar lixo ou móveis usados em ruas e avenidas.
Extrovertido, muito expansivo, Adelcino que foi reeleito para o segundo mandato nas eleições de 2024, tem feito uso frequente das redes sociais para divulgar suas ações frente à prefeitura do município. Na postagem de hoje, andando pela a cidade ele se deparou com um sofá no canteiro central da avenida Ayrton Senna, um dia depois de ter realizado um mutirão, no sábado, 29, quando dezenas de caminhões recolheram lixo por todos os setores da cidade.
Perseguindo o capricho de embelezar a cidade, sua administração, entre outras ações, duplicou a Ayrton Senna, construiu a Praça do Pequi e o canteiro central, plantou grama e palmeiras, justamente onde o morador desavisado, (ou intencionalmente), descartou o sofá que foi o motivo de sua advertência de que a prefeitura não tem quadro pessoal para a coleta diária em todas as ruas e por isso “a sociedade tem que se conscientizar” a esse respeito.
Em seu apelo, Adelcino finaliza advertindo que as obras da cidade, assim como a manutenção de limpeza são feitas com o dinheiro público “que não é do prefeito, do vereador ou do deputado; nós fazemos apenas a gestão e, se todos ajudarem vai sobrar dinheiro para outras ações” e citou como exemplo as áreas de educação e saúde.