Da Redação
Em recente sessão da Câmara Municipal de Pontal do Araguaia, ocorrida na noite de segunda-feira 13, o vereador Edimilson Aguiar (MDB) levou ao plenário uma indicação para que se encaminhe expediente ao governador do Estado, Mauro Mendes (UB), “solicitando a construção de um Hospital Regional em Barra do Garças”, cidade vizinha ao seu município pelo qual foi eleito.
A indicação do vereador ocorre dias depois de uma audiência pública em Barra do Garças com a presença dos deputados Moacir Couto (PP) e Dr. Eugênio (PSB), de empresários, populares e políticos quando foi discutida a implantação desse Hospital Regional na cidade para melhorar o atendimento local, além de aliviar os cofres dos municípios, que hoje investem mais de 30% de seus recursos nessa área.
Além disso, um hospital dessa magnitude, igual aos que estão sendo construídos em Juína, Alta Floresta, Tangará da Serra e Confresa e que somam investindo da ordem de 477 milhões de reais, todos sabem, causa impacto à economia. O Regional de Confresa sairá ao custo de 120,9 milhões, enquanto este indicado a Barra do Garças atinge cerca de 140 milhões.
Dado ao exposto e, voltando à indicação do vereador Edimilson, não se sabe se esta sua opinião converge com o da população local ou a de seus eleitores. A propósito, o empresário em Pontal do Araguaia, Tony da Madras, disse por ocasião da audiência ocorrida em Barra, caso o Governo mande construir esse Hospital Regional em Pontal do Araguaia ele faria a doação do terreno.
Portanto, Edimilson Aguiar precisa explicar aos seus eleitores o porquê de sua opção por Barra do Garças, ou se se trata apenas de um reforço a proposição dada na audiência pública, ou se ele não quer o hospital em seu município.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).