Passadas as ilações próprias deste período eleitoral de pré-campanha, o que se tem provado até aqui é que o grupo político que apoia o vice-prefeito e ex-secretário Municipal de Educação de Barra do Garças, Sivirino Souza (MDB), está coeso ao seu redor. Prova disso têm sido os recentes embates que ecoaram nos corredores do poder Executivo e Legislativo, indicando que alguns nomes destacados na política local poderiam retirar o professor "corredor" da prova de vice de Adilson em 2024. Entre os que foram cotados estavam: Paulo Raye, Zé Gota, Ronair Nunes, Weliton Marcos, Wendell Lopes e a ex-primeira dama Laura Beatriz. Isso demonstra que Sivirino continua e sai fortalecido, apesar das críticas contrárias ao seu nome na chapa de Dr. Adilson (UB).
Nesta virada de página, no fervor da pré-campanha, o que de fato se sabe é que Sivirino Souza continua isolado de qualquer ação do grupo contrário. Esse páreo promete esquentar ainda mais nos próximos dias. Prova disso têm sido as divulgações em redes sociais onde Adilson e Sivirino aparecem juntos, como no convite para a convenção deste sábado, 04, que desagrada a meia-dúzia de pessoas dentro ou fora do Palácio "Cristino Cortês", que não veem com bons olhos o professor como vice novamente.
É natural que surjam pretendentes ao cargo de vice sempre que o "prefeito pré-candidato" aparece bem posicionado em pesquisas de intenções de voto, como é o caso do Dr. Adilson e que, segundo pessoas próximas ao atual vice, esse assunto incomoda Sivirino.
Ao que parece, resta ao grupo antagônico ao nome de Sivirino ter em mente a célebre frase do então técnico da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo, na Copa América na Bolívia em 1997: “Vocês vão ter que me engolir”. (Redação).
Darley Chagas Oliveira Silva 01/08/2024
Professor Sivirino não foi vice-prefeito, poste, como os outros foram. Ajudou a construir a atual gestão, tem respeito e credibilidade da sociedade barragarcense, sempre foi fiel ao prefeito Adilson. Quando o filho tá bonito todos querem abraçar, mas não se pode esquecer que antes de ser prefeito Dr Adilson precisou ser eleito e muitos dos que hoje se colocam como nomes para vice, não estavam na linha de frente da campanha passada. É fácil querer colocar nomes agora com o excelente trabalho do Dr Adilson, mas lá atrás a maioria olhava com desconfiança. Política é muito pautada em jogo de interesses e acredito que o prefeito já tenha percebido o monte de espertalhões em seu entorno.
1 comentários