BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 06 de Julho de 2025

CIDADE Terça-feira, 23 de Julho de 2019, 13:10 - A | A

23 de Julho de 2019, 13h:10 - A | A

CIDADE / Asta

Empresa anuncia mais uma linha aérea para Barra do Garças

Francis Amorim - Secom/BG
Barra do Garças



Edevilson Arneiro-Secom/BG

Asta em Barra do Garças

Prefeito Roberto Farias recebe representante da ASTA em seu gabinete

A Asta Linhas Aéreas estará operando na região de Barra do Garças com a implantação de uma linha comercial interligada com as cidades de Água Boa e Canarana. Nessa segunda-feira (22), o prefeito Roberto Farias se reuniu com o supervisor de expansão comercial, Jean Carlo e com a secretária de Turismo, Mônica Porto, para anunciar a novidade.

A previsão é que a Asta, que utilizará aeronaves Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros, possa fazer o voo inaugural nos próximos dias. A empresa já opera com o transporte de passageiros desde 2009 e em Mato Grosso já atende nove municípios, incluindo as regiões Norte, Médio-Norte e Centro-Sul.

O prefeito Roberto Farias destacou a vinda da Asta para Barra do Garças e região. Segundo ele, o voo será de fundamental importância para os municípios do Norte Araguaia que estarão interligados com a Azul Linhas Aéreas, que hoje opera linhas comerciais para Cuiabá e Goiânia. “Essa é uma demonstração da importância geoeconômica de Barra do Garças”, ressaltou.

Essa é uma demonstração da importância geoeconômica de Barra do Garças, ressaltou o prefeito Roberto Farias

 

O supervisor da Asta, Jean Carlo informou que a empresa terá voos às terças, quartas, sábado e domingo para realizar a conexão com o voo da azul e, consequentemente, interligar com Goiânia devido à proximidade da região do Araguaia com a Capital de Goiás. A empresa pretende anunciar, ainda nesta semana o horário e frequência dos voos.

Para a secretária de Turismo, Mônica Porto, o progresso e o desenvolvimento de um município depende da logística e embora P Araguaia tenha boas estradas e diversas linhas de ônibus para outras regiões, a aviação é fundamental para atrair turistas e novas empresas.

Comente esta notícia