BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 02 de Julho de 2025

CIDADE Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 15:01 - A | A

01 de Abril de 2021, 15h:01 - A | A

CIDADE / Conservação

Prefeitura de São José do Xingu adquire câmaras refrigeradas e garante melhor armazenamento das vacinas

As câmaras irão atender os Programas Saúde da Família (PSF) do município e do distrito de Santo Antônio do Fontoura

Emily Tinan
da Redação



Prefeitura Municipal

câmaras refrigeradas

O prefeito de São José do Xingu, Sandro Costa (DEM), comunicou na quarta-feira (31), a nova aquisição de duas câmaras refrigeradas para poder armazenar as novas doses da vacina contra a Covid-19, recebidas pelo Governo de Mato Grosso.

Conforme a prefeitura, as câmaras irão atender os Programas Saúde da Família (PSF) do município e do distrito de Santo Antônio do Fontoura.

A nova aquisição irá permitir uma cadeia de frio eficiente, que compreende o armazenamento, conservação, distribuição, transporte e manipulação das vacinas.

Imunização

Conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), São José do Xingu está entre as 20 cidades de Mato Grosso com as melhores taxas de imunização. Das 406 doses entregues pelo Estado, 296 foram aplicadas, obtendo uma taxa de eficiência de 72,91%.

Novas doses

Ainda na quarta, o governador Mauro Mendes (DEM), anunciou a compra direta de 1,2 milhão de doses da vacina russa Sputnik V. A eficiência comprovada da vacina é de 91,6%.
De acordo com o contrato, será adquirido um total de 1.201.500 doses, sendo necessária a aplicação de duas doses por pessoa para a imunização completa, assim como ocorre com a Coronavac.

Cada dose custará U$S 9.95 dólares, resultando em um total de U$S 11,95 milhões – cerca de R$ 67,3 milhões de reais.

Os imunizantes serão entregues por lotes. A previsão é que os primeiros lotes cheguem já na segunda quinzena de abril, e os últimos em julho.

Comente esta notícia