CIDADES Terça-feira, 14 de Novembro de 2023, 09:21 - A | A

14 de Novembro de 2023, 09h:21 - A | A

CIDADES / Reveillon 2023

Adelcino anuncia foguetório na virada do ano

Da Redação



O prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo (MDB), numa coletiva à imprensa, em 10 de novembro, na Praça dos Garimpeiros (Lago), ele anunciou que sua administração vai realizar uma queima de fogos no réveillon na segunda-feira 1º de janeiro, assim como as atividades que antecedem ao ano-novo como o 3º Festival Regional do Pequei previsto de 14 a 16 de dezembro dentro da programação dos festejos de aniversário de emancipação política do município que ocorre dia 20 daquele mês.

Essa queima de fogos anunciada por Adelcino é inédita no município. Em anos anteriores, os moradores da cidade escolhiam entre Barra do Garças ou Aragarças (GO) para curtirem essa tradição que surgiu na China há cerca de dois mil anos ‘para afastar fluídos negativos na passagem de ano’, segundo remonta a tradição, mas que hoje não passa de entretenimento às pessoas.

A queima de fogos, segundo Adelcino, terá como base uma balsa no Lago da Praça dos Garimpeiros, cujo local “já se tornou um ponto de turismo e lazer da família pontalense, de encontro entre amigos, uma referência para nossa cidade”, disse ele.

No que diz respeito ao 3º Festival Regional do Pequi, que já possui uma mascote (marca) em formato do fruto que dá nome a festa e que terá como palco a Arena do Pequizão nas proximidades do Estádio Municipal Eduardão.

Contidos na diversidade de eventos alusivos ao aniversário do município, estão os shows musicais do cantor Paraná (da extinta dupla com Chico Rey), na noite do dia 15 e, no dia seguinte (16), com o cantor Leo Magalhães, além de atrações regionais com Myauc’Lat, Studio Band, Cristiano Cirqueira & Adriano e Rogério Godoi.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Bem Digital 728

 



Comente esta notícia