BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 01 de Julho de 2025

CIDADE Sábado, 27 de Junho de 2020, 11:26 - A | A

27 de Junho de 2020, 11h:26 - A | A

CIDADE / General Carneiro

Ala do Hospital Municipal para atender pacientes com Covid-19 está sendo ampliada

Unidade hospitalar de General Carneiro está sendo reestruturada a fim de ampliar a disponibilidade dos leitos de isolamento.

Andrezza Dias
Da Redação



General Carneiro chegou ao número de 22 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus neste sábado (27), o aumento dos casos confirmados tem preocupado as autoridades locais. Diante disso, o Hospital Municipal está ampliando a área reservada especificamente para tratar pacientes acometidos pela Covid-19.

Segundo com o chefe de Gabinete de General Carneiro, Claudemir Santos Teles, a gestão municipal tem feito todos os esforços necessários para evitar a proliferação do vírus.

No hospital municipal, áreas como a sala de repouso do médico, administrador hospitalar e farmácia estão sendo realocadas para outros espaços a fim de ampliar a disponibilidade dos leitos de isolamento.

Atualmente a unidade conta com sete leitos específicos para o tratamento dos pacientes com coronavírus e a expectativa é que este número aumente para 20 com a readequação do hospital.

Ainda de acordo com Claudemir, houve a compra de um respirador mecânico para a unidade hospitalar, mas com previsão de entrega dentro de três meses, devido à alta demanda pelo produto no momento. Com o processo licitatório da compra já efetuado, o produto só será pago após a entrega.

O município também entrou em contato com a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) para uma parceria de trabalho direcionado às aldeias Meruri e Sangradouro no intuito de conter a disseminação na comunidade indígena. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, dos 22 casos de Covid-19 em General Carneiro, quatro são de indígenas.

Devido ao aumento da taxa de contaminação nesta semana, General Carneiro entrou na lista de risco alto de contaminação do coronavírus, conforme aponta o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgado na sexta-feira (26).

A partir da próxima semana, a prefeitura deverá intensificar as ações de vigilância e fiscalização do cumprimento do decreto municipal com o apoio e a interferência da Polícia Militar. 

Veja o boletim epidemiológico deste sábado:

Secretaria Municipal de Saúde

boletim general

 

 

Comente esta notícia