CIDADES Sexta-feira, 16 de Abril de 2021, 12:00 - A | A

16 de Abril de 2021, 12h:00 - A | A

CIDADES / Habitação

Alto Taquari é habilitada para participar de programa habitacional do governo do estado, com previsão de 312 casas populares

Da Assessoria | Eduardo Candido



Um dos principais projetos da atual gestão municipal de Alto Taquari está caminhando com bastante celeridade. Trata-se do programa Habitacional que busca construir 312 moradias populares na cidade, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso.

Após atender os requisitos necessários, a Prefeitura de Alto Taquari foi “habilitada” para estar participando do Programa de Empreendimentos Habitacionais nos municípios do Estado do Mato Grosso, que é gerido pelo MT Participações e Projetos (MT-PAR). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (Nº 27.973) no dia 6 de abril.

“Esta é uma excelente notícia para todos nós, pois, com a habilitação do município, podemos dar continuidade ao nosso projeto habitacional. Sabemos da necessidade de muitas pessoas em Alto Taquari e por isso, dar dignidade para o cidadão, com um lar para ‘chamar de seu’, é uma de nossas principais metas”, avaliou a prefeita Marilda Sperandio.

Para dar sequência ao programa, a equipe do setor de planejamento da prefeitura está empenhada em elaborar projetos complementares para serem protocolados no MT-PAR: projeto de pavimentação asfáltica, drenagem (profunda e superficial), rede de abastecimento de água potável, rede elétrica e licenciamento ambiental.

Os lotes previstos no projeto terão aproximadamente 200m² e estarão localizados no Bairro São José (veja fotos), próximo ao novo Terminal Rodoviário, que se encontra em fase de construção.

"Moradia: morada, lugar de abrigo, extensão de quem habita; casa com história e amor, gente feliz. Não é sobre a aparência, é a essência."



Comente esta notícia