Everaldo Galdino/ Ascom
Estudantes das escolas municipais Maria Vilany, Amélia Freire Gomes e Magda Ivana assistiram o espetáculo “Super Óinc Óinc”, que trata de uma peça teatral que narra a história do porquinho super-herói Oinc Oinc, destinada ao público infantil. As sessões aconteceram nos dias 10 e 11 de abril (segunda e terça-feira, consecutivamente) nas unidades escolares e também no anfiteatro Jonas Pinheiro”, localizado no Centro de Jaciara.
“É uma forma diferente de falar de dinheiro com as crianças, a gente traz de uma forma lúdica, interativa. Eles conseguem tirar assim um pouquinho ali que eles aprendem, eles conseguem ter conhecimento e levar pra vida deles. Com relação ao dinheiro, seja comprando um picolé, uma balinha, a criança saberá fazer as escolhas certas para vida dela”, explicou a assessora de investimento social da Sicoob, Kélyta Brito.
Segunda a assessora, a iniciativa promove respeito e consciência com o dinheiro. "Ensinar para que os alunos tenham a educação financeira".
Sobre a iniciativa nas escolas, não gera nenhum custo à administração municipal.
"Quando a gente se fala em interesse da comunidade escolar e formação de educação financeira é um retorno que a cooperativa dá à comunidade e aos cooperados. Então, não existe custo nenhum. O Sicoob traz toda essa formação para crianças e a Prefeitura dá suporte e estrutura para realização de teatros, personagens, para dentro das escolas”, completou kélyta.
O gerente Sicoob Jaciara, Robson Nogueira, explicou sobre o projeto voltado para educação financeira. "O Sicoob realiza esse teatro exclusivo. É um projeto que não nasceu agora. Já faz alguns anos que oferecemos essa proposta às instituições de ensino, para que as crianças cresçam e saibam economizar, aplicar, investir, saber o que é realmente importante para investir", salientou o representante da cooperativa.
O projeto existe há três anos e também é levado para outros municípios do território mato-grossense.
"Isso desperta curiosidade das crianças, automaticamente os pais vêm para a cooperativa poupar um pouquinho. Por meios desses pequenos poupadores, os pais podem trazer mais projetos sociais para as comunidades", finalizou Robson.
A secretária municipal de Educação, Márcia Cristina Ferreira, destacou a importância do projeto voltado às unidades de ensino. “É gratificante para nós, professores e demais profissionais da Educação receber esta iniciativa. A dinâmica com os alunos reflete de forma positiva dentro de casa e, o mais importante: no futuro de cada um. É uma lição prá vida inteira”, salientou a autoridade.
Veja mais fotos aqui.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).