CIDADES Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2023, 13:47 - A | A

08 de Dezembro de 2023, 13h:47 - A | A

CIDADES / ECONOMIA

Após 20 anos de sonhos, Plano Municipal de Turismo é lançado em Tesouro 

O projeto conta com uma série de ações para impulsionar o setor em um curto, médio e a longo prazo.

Da Assessoria



Uma nova realidade está prestes a acontecer no setor do turismo em Tesouro. Na noite de ontem (07) a Prefeitura de Tesouro por meio da Secretaria Municipal de Turismo, lançou a Oferta de Inventário Turístico e primeiro Plano Municipal de Turismo da história da cidade. 

“Anos atrás a gente tinha um sonho, acreditávamos que isso ia acontecer, e tudo parou por um tempo, nós tivemos que respirar e falamos vamos tentar de novo, não sei de onde tiramos força. A partir de agora com o Plano Municipal de Turismo vamos todos trilhar o mesmo caminho, e as coisas vão acontecer, temos hoje um plano, um caminho, com data e hora para começar, para agir, para Tesouro e o Distrito de Batovi ser quem eles devem ser, uma potência turística não só no Mato Grosso, mas no Centro Oeste, e no país, ” relatou o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Victor Nicotti. 

Assessoria

Tesouro, Turismo

 

O projeto conta com uma série de ações para impulsionar o setor em um curto, médio e a longo prazo. No Plano constam ações como a regulamentação do Fundo Municipal de Turismo, aperfeiçoamento da secretaria responsável pelo setor, mobilização do serviço de transporte ao turista, elaboração de plano de marketing, posicionamento da cidade como destino de eventos e negócios, fortalecimento e desenvolvimento dos projetos em vigor, entre outras. O projeto prevê medidas nas áreas de políticas públicas de turismo, governança, infraestrutura, serviços e equipamentos turísticos, atrativos turísticos, turismo regional, promoção e marketing, Destino Turístico Inteligente (eixo definido pelo Ministério do Turismo) e educação para o turismo. 

“Quero parabenizar o Prefeito Isaack pela ousadia e iniciativa. O turismo é um potencial que está aí, e que pode trazer mais potencial econômico. Hoje o turismo em Mato Grosso é pantanal, chapada e mais umas três ou quatro cidades. E Tesouro tem uma coisa que nenhum desses lugares tem, as pessoas, o calor humano, o acolhimento, e os visitantes vem para cá por conta desse ambiente, desse povo acolhedor, desse ambiente. O mais fácil foi fazer o plano, o complicado é daqui para frente, transformar esse potencial, de cachoeiras, pincipalmente o seu povo, em produtos que geram emprego e renda. E parabéns ao Victor e a Arleny pela persistência, por fazer esse dia acontecer depois de 20 anos de sonho, ” falou o empresário e investidor, Rogério Salles. 

O plano foi elaborado pela empresa Ecotur, uma parceria da Prefeitura de Tesouro por meio da Secretaria Municipal de Turismo com o Governo do Estado de Mato Grosso por meio do Fundo Estadual de Turismo. O gestor municipal Isaack Castelo Branco agradeceu a todos os envolvidos para que esse sonho saísse do papel, e afirmou que o trabalho continua em prol da transformação de Tesouro. 

“A gente sonhou com esse momento, em 2016 mapeamos as cachoeiras que já conhecíamos, e em 2020 quando assumimos a gestão começamos a definir essa frente de trabalho, foi um compromisso assumido com a comunidade e hoje estamos entregando. E para que Tesouro se transforme neste potencial turístico de natureza precisamos da ajuda de todos. Estou muito feliz em após 20 anos, este sonho estar se tornando uma realidade,” comentou o prefeito Isaack Castelo Branco. 

 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiaguas 728



Comente esta notícia