Neiriane Santos
Da Redação
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quarta-feira (03), o Boletim Informativo n° 388, onde Araguainha aparece na classificação de 'risco alto' e não mais entre os municípios de 'risco muito alto' para Covid-19, como na semana passada. O prefeito Francisco Gonçalves (PSL), afirma que a Secretaria cometeu um engano ao classissificar a cidade na categoria de risco muito alto para a contaminação do Coronavírus.
Francisco afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde entrou em contato com a SES-MT para indicar o possível erro.
O prefeito alega que no dia 26 de março, quando o município apareceu entre as cidades com maior risco de contaminação de acordo com a SES-MT, o município tinha apenas quatro casos suspeitos de Covid-19. De acordo com ele, se tratavam da sua própria família, que depois de uma viagem apresentaram sintomas leves e desde então se isolaram até testarem positivo para o vírus.
O prefeito acredita que se contaminou na Capital enquanto cumpria agenda. Ele afirma que, ele, sua esposa e as duas filhas estão bem e apresentaram apenas sintomas leves e devem sair do isolamento neste sábado (03).
Araguainha não registrou nenhuma morte por Covid-19 desde o início da pandemia e atualmente está com oito casos em isolamento domiciliar e quatro casos ativos confirmados.