João Pedro Donadel
Da Redação
Reprodução

Entrevista concedida à 1ª edição do Jornal Anhanguera deste sábado (16)
Na primeira edição do Jornal Anhanguera da afiliada da Rede Globo em Goiás deste sábado (16) o prefeito de Aragarças, Ricardo Galvão (Republicanos), participou ao vivo para contar sobre a crise do coronavírus que a cidade passa. Na sexta-feira (15) foi divulgado que todos os leitos do Hospital de Campanha estão ocupados por pacientes da Covid-19.
Na entrevista, Galvão contou as medidas que seu recém formado governo tomou de início para conter o avanço da infecção na cidade, tais como a limitação em 50% do comércio, novo decreto em parceria com as demais cidades da região e ampliação do horário de atendimento para os três turnos, o que antes era feito apenas na parte noturna.
Segundo o prefeito, pela proximidade com as demais cidades do lado mato-grossense, Barra do Garças e Pontal do Araguaia, e a conexão entre as cidades, o aumento em toda a região preocupa, pois pode afetar as três cidades, as deixando ainda mais vulneráveis à doença.
Lotação dos leitos
Após a Secretaria de Saúde de Aragarças informar que o Hospital de Campanha não possuí mais leitos disponível para pacientes com Covid-19, o secretário de Saúde, Agne Reis, esclareceu que uma nova ala foi criada no Hospital Municipal Getúlio Vargas para atender os novos pacientes contaminados.
Conforme a nota divulgada à imprensa, essa nova ala será utilizada até que os leitos no Hospital de Campanha sejam liberados. Até o momento do comunicado, dois pacientes estavam à espera de leitos.
Veja entrevista aqui: