CIDADES Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021, 10:52 - A | A

15 de Janeiro de 2021, 10h:52 - A | A

CIDADES / Aragarças

Pacientes que aguardam leitos em Hospital Campanha serão atendidos em nova ala

A nova ala criada dentro do Hospital Municipal Getúlio Vargas, será utilizada até que novos leitos no Hospital de Campanha sejam liberados.

Emily Tinan
da Redação



Após a Secretaria de Saúde de Aragarças informar, nesta sexta-feira (15), que o Hospital de Campanha não possuí mais leitos disponível para pacientes com Covid-19, o secretário de Saúde, Agne Reis, esclareceu que uma nova ala foi criada no Hospital Municipal Getúlio Vargas para atender os novos pacientes contaminados.

Conforme a nota divulgada à imprensa, essa nova ala será utilizada até que os leitos no Hospital de Campanha sejam liberados. Segundo o comunicado dois pacientes estão à espera de leitos até o momento.

O secretário ainda afirma que ainda hoje será criado mais três leitos específicos para tratamento do vírus. “Desta forma, os novos casos ainda terão o atendimento necessário aqui mesmo em Aragarças, sem a necessidade de serem enviados para outra cidade”, segue a nota.

Os pacientes internados ou aqueles que estão aguardando na fila por um leito, se encontram em situação estável, confirma Agne.

Número de contaminação

Conforme o último boletim emitido pela pasta de Saúde na quinta-feira (14), Aragarças registrava 1.140 casos, destes, 1.031 recuperados.

Há ainda 84 pessoas em tratamento, 187 em acompanhamento, além de seis internados e 25 óbitos contabilizados. Outros 100 casos suspeitos da doença aguardam resultados de exames.

Veja o comunicado na íntegra abaixo:

Diante das informações veiculadas na manhã de hoje, sexta-feira, 15, sobre a ocupação dos leitos do Hospital de Campanha, anexo ao Hospital Municipal Getúlio Vargas, o secretário de Saúde, Agne Reis, informa a população de Aragarças, que o atendimento está ocorrendo da seguinte forma: Foi criada uma ala no Hospital Getúlio Vargas especificamente para que novos pacientes aguardem a liberação de um leito no hospital de campanha. Também será criado hoje mais três leitos no Hospital de Campanha. Desta forma, os novos casos ainda terão o atendimento necessário aqui mesmo em Aragarças, sem a necessidade de serem enviados para outra cidade. Temos dois pacientes em espera de um leito nesse momento. Os pacientes internados ou na fila de esperam estão em situação estável. O secretario recomenda cautela da população, pois infelizmente o número de infectado está aumentando.



Comente esta notícia