CIDADES Segunda-feira, 10 de Julho de 2023, 09:26 - A | A

10 de Julho de 2023, 09h:26 - A | A

CIDADES / Nova estrutura

Araguaiana recebe Delegacia de Polícia Civil reformada após trabalho conjunto; vídeo

O delegado da unidade, José Mauro Dias, afirmou que a reforma terá como resultado o bom atendimento ao público

Mayara Correia*
Da Redação



A Polícia Civil inaugurou na última sexta-feira (07) a reforma no prédio da Delegacia de Araguaiana - MT. O evento contou com a presença do delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, representantes de outras unidades policiais, além do prefeito do município, Getúlio Dutra, e o presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Gomes.

Oficiais de outras instituições da segurança pública também prestigiaram a entrega da obra, como da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Aeronáutica de Barra do Garças, além dos agentes da delegacia e profissionais dos órgãos públicos do próprio município.

Durante o evento, o delegado da unidade de Araguaiana, José Mauro Dias de Souza, afirmou que a reforma terá como resultado o bom atendimento ao público. Ele ainda ressaltou que o efetivo policial é suficiente para as demandas atuais da cidade.

Em entrevista ao Semana7, o delegado Wilyney Santana explicou que a instituição já havia sido modernizada com a chegada de novos computadores e equipamentos tecnológicos, porém, faltava a estrutura predial. “Um prédio muito antigo, da década de 80, que há muitos anos não passava por reforma, apresentando diversos problemas estruturais, elétricos, hidráulicos. [...] nós conseguimos com esforço de todos uma obra feita com recursos do Estado de Mato Grosso, da Prefeitura de Araguaiana, empresários, comerciantes, fazendeiros e servidores. Todos colaboraram”, declarou.

Semana7

Inauguração da Delegacia de Araguaiana

Inauguração da Delegacia de Araguaiana

A delegada Luciana Canaverde, da Delegacia da Mulher em Barra do Garças, compareceu a celebração e pontuou que “a reforma da unidade em Araguaiana vem atender a uma demanda da população. Muito mais que um ambiente sadio para os policiais trabalharem, é um ambiente com acolhimento a população”.

Ela destacou ainda que a delegacia com infraestrutura climatizada, aconchegante e com sistema para registro de boletins de ocorrência privativo torna o ambiente mais confortável para vítimas fazerem denúncias e, no caso de mulheres em situação de violência, esse suporte facilita o atendimento. “A mulher vítima de violência tem condições de chegar a delegacia e ser atendida em um ambiente apartado sem ninguém ter acesso a sua intimidade, o que muitas vezes inibe a mulher de procurar a delegacia”, explicou.

A iniciativa da reforma partiu do delegado regional após solicitar apoio da administração municipal, como explicou o prefeito Getúlio Dutra, que aceitou a proposta e buscaram juntos recursos, com o auxílio dos agentes policiais que também contribuíram para a reestruturação do ambiente de trabalho.

*Sob supervisão de Andrezza Dias

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Nilo Temporada

 

image


Comente esta notícia