CIDADES Segunda-feira, 15 de Maio de 2023, 10:06 - A | A

15 de Maio de 2023, 10h:06 - A | A

CIDADES / evento gratuito

ATeG realiza 1º Dia de Campo de 2023 nesta terça (16) em Novo São Joaquim

O encontro com bovinocultores de leite acontecerá no P.A Santo Idelfonso

Senac-MT
Assessoria de Comunicação



A partir das 14h desta terça-feira (16), a Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realizará o primeiro Dia de Campo de 2023. O encontro com bovinocultores de leite acontecerá no P.A Santo Idelfonso, no município de Novo São Joaquim.

A estimativa é que 60 produtores rurais participem do encontro. O evento é gratuito e aberto ao público e cumprirá uma das etapas do Programa Mais Leite Saudável, pela parceria entre Senar-MT, Laticínio Cajes e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A programação do Dia de Campo contará com a palestra: Produzindo leite de qualidade através do bom planejamento. Além dela, haverá entrega dos kits de qualidade do leite e resultados das amostras de solo dos produtores participantes do Programa Mais Leite Saudável. O convite se estende para todos os bovinocultores de leite que estejam interessados em comparecer ao evento, independentemente se participam ou não deste programa.

De acordo com o gerente da ATeG, Bruno de Faria, a expectativa é promover mais proximidade entre produtores rurais e assistência técnica. “O encontro é importante para trocarmos experiências e analisarmos como tem sido o funcionamento da assistência em campo. Além disso, estamos com a ideia de promover eventos desse em outras cadeias produtivas e localidades, ao decorrer do ano”, destacou.

Segundo dados do Governo Federal, o Programa Mais Leite Saudável permite a agroindústrias, laticínios e cooperativas de leite que se apropriem de créditos presumidos de tributos como o PIS/Pasep e Cofins.

Em contrapartida, o laticínio ou cooperativa deverá executar um projeto que promova o desenvolvimento de seus produtores. No caso do Laticínio Cajes de Nova Xavantina, é ofertado aos produtores a assistência técnica.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiagues 728

 



Comente esta notícia