Fernanda Moraes
Da Redação
A Prefeitura Municipal de Ponte Branca, através da Secretária de Saúde começou a oferecer atendimento mensal com a médica ginecologista, Mônica Cazoni, na Unidade Básica de Saúde (UBS), avenida João Nogueira.
As primeiras consultas aconteceram no último domingo (20), no intuito de trazer melhorias para a população. “Aqui no nosso município nunca teve uma especialista em ginecologia, e desde o começo da gestão eu me propus a corre atrás disso porque nossas mulheres precisam e merecem”, afirmou Reigiele Parreira, secretaria de saúde.
O próximo atendimento acontecerá no dia 26 de julho, com vagas limitadas para 16 pacientes, sendo oito no horário matutino e oito no horário vespertino.
A interessada precisa procurar a Secretaria de Saúde para retirar sua senha. Necessário apresentar os documentos pessoais, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), comprovante de residência e encaminhamento médico.
“Nosso carro chefe é a saúde, trabalhamos para buscar o melhor para o município’, pontuou Reigiele.
Outra parceria
Além do atendimento com a ginecologista, o órgão também implementou na saúde municipal a realização mensal de exames de ultrassonografia.
Neste caso, a secretaria irá arcar com metade do valor dos exames. Assim, o paciente pagará apenas R$ 50, em qualquer tipo de ultrassom.
De acordo com a secretária, o Hospital Municipal já possuia um aparelho de ultrassom de última geração que nunca foi usado, adquirido na gestão anterior.
“Nosso município manda diariamente pacientes para Barra do Garças que é nosso polo de apoio, para realizar esses exames de ultrassonografia. Pensando em um maior conforto, agilidade e economia para Ponte Branca e os pacientes, fechamos a parceria com um médico especialista”, ressaltou Reigiele.
Saúde no município
Anteriormente, quando o paciente necessitava de atendimento com o ginecologista ou precisava realizar uma ultrassonografia, tinham que ser deslocados do município para Barra do Garças.
Com os novos especialistas, atualmente, Ponte Branca também conta com mais dois médicos clínicos gerais, atendendo 24 horas.